Previsão é que o frio diminua um pouco neste fim de semana

Mesmo assim, madrugadas e manhãs continuam geladas e não há previsão de chuva para Nova Friburgo
sexta-feira, 19 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Gelo no Caledônia (Fotos: Paulo Braga Júnior/@juninhoteleva)
Gelo no Caledônia (Fotos: Paulo Braga Júnior/@juninhoteleva)

De acordo com o Climatempo, a forte massa de ar frio de origem polar que começou a atuar sobre o Brasil na semana passada deverá enfraquecer neste fim de semana. A presença de um grande ciclone extratropical na costa do Sul e do Sudeste ajudou a represar o ar gelado no interior do Brasil. Este ciclone se afastou para alto mar nesta sexta-feira, 19, o que deve permitir que o ar frio mais intenso escoe do continente para o mar, o que não significa que o ar gelado dará uma trégua, principalmente na Região Serrana.  

A diminuição do ar frio pode facilitar a elevação das temperaturas no centro-sul do Brasil no período noturno e as madrugadas vão ficar menos frias no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste. Este pequeno aumento da temperatura deverá ser sentido já na madrugada deste sábado, 20, mas principalmente no domingo, 21.   

Muita nebulosidade e chuva fraca em algumas cidades marcaram o tempo no Estado do Rio de Janeiro nos últimos dias. Porém, o sol deverá voltar a reinar neste fim de semana. As nuvens tendem a diminuir a partir deste sábado, mas os friburguenses e turistas ainda deverão conviver com  madrugadas e manhãs geladas nos próximos dias com os termômetros registrando menos de 10 graus. Não há previsão de chuva. 

Em Nova Friburgo, ainda de acordo com o Climatempo, a previsão deste sábado, 20, é de tempo ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. Noite de céu limpo. Mínima de 7 graus e máxima de 19. Já no domingo, 21, a previsão é de dia ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens podem aumentar no decorrer da tarde. Mínima de 9 graus e máxima de 20.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: