Preso no Bairro Ypu condenado da Lava-Jato que estava foragido

Passagem com moto BMW por câmeras de monitoramento na RJ-130 acionou cerco policial ao veículo
segunda-feira, 25 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Preso no Bairro Ypu condenado da Lava-Jato que estava foragido

Na tarde da última quinta-feira,  21, foi preso em Friburgo um homem foragido da Justiça, condenado pela Operação Lava-Jato, em Curitiba (PR). A ocorrência foi conduzida em conjunto por policiais do 11ºBPM e da 151º DP.

Segundo o 11° BPM, ao se deslocar pela RJ-130 em uma moto BMW, modelo R 1200, o piloto, ao passar por câmeras de monitoramento, fez soar  na Sala de Operações do batalhão um alerta de que o proprietário daquele veículo constava como “foragido da Justiça”. Foi então  iniciado um cerco eletrônico, através do monitoramento de  outras câmeras da cidade, e um aviso por rádio foi passado para as viaturas da PM  ficarem atentas. 

A moto foi encontrada  na Rua Coronel Zamith, no Bairro Ypu, e o suspeito,  encaminhado pelos PMs  à 151ª DP,  onde foi constatado que ele de fato estava foragido desde 2018 em virtude de sentença de restrição de liberdade dada  pela 12ª Vara Federal, de Curitiba. Ele foi condenado por realizar uma operação de câmbio não autorizada, com evasão de divisas para um paraíso fiscal.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: