Presentes criativos e únicos

Da época das nossas avós, os bordados retornam em quadros e são excelentes opções de presentes
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
por Christiane Coelho, especial para A VOZ DA SERRA
Presentes criativos e únicos

Ganhar presente é sempre muito bom. Mas ganhar um presente que foi pensado e feito especialmente para a pessoa, demonstra todo o cuidado, o carinho, a intenção de agradar e emocionar quem recebe. Uma novidade em presentes criativos vem de um hábito da época das nossas avós: os quadros bordados. Mas, agora, os bordados retratam momentos, pessoas, pets e até músicas marcantes na vida das pessoas.

A estudante universitária Júlia Santarém (abaixo) começou a fazer os quadros bordados para preencher o tempo no início da pandemia da Covid-19. Aluna do curso de Odontologia da UFF Nova Friburgo, começou a pesquisar como fazer os bordados no período em que estava sem aulas presenciais e online na universidade. O primeiro que fez foi para ela mesma, um quadro com um dente bordado, sua paixão. Vendo o resultado, familiares e amigos começaram a encomendar e a estudante viu no hobby uma oportunidade de ganhar dinheiro.

“Acharam uma forma diferente de presentear. E a novidade foi tomando uma proporção, que eu nem imaginava. Criei uma página no Instagram, a Pensei Bordei, e as encomendas deslancharam. Em pouco mais de um ano, já fiz mais de 120 quadros”, disse ela.

Júlia foi se aperfeiçoando e transformando momentos marcantes das vidas dos clientes em bordados. “Um bordado que faz sucesso é o da ultrassonografia do bebê, que pode ser usado para presentear as mamães e para decorar os quartos dos bebês. É um bordado difícil, porque é uma imagem muito difusa. Mas é um presente, que reflete um momento muito especial, como a gravidez”, revelou ela.

O quadro que faz mais sucesso é o que traz um código lido pelo aplicativo Spotify e que o celular toca a música escolhida pelo cliente. “Esse é muito usado para dar de presente, porque a pessoa usa uma música que lembra um momento ou uma relação. Geralmente é com foto ou com uma frase. A pessoa escolhe uma música, eu acesso o Spotify, encontro o código da música e bordo o quadro. Quando entrego o bordado, tem um cartão com o passo a passo para conseguir ouvir a música. O legal é a surpresa e a interatividade com o presente. Em nenhum momento no bordado aparece qual a música que vai tocar. É um presente pensado na pessoa e único. Ninguém vai ter um bordado como aquele”, explica ela.

Outras opções são os bordados com fotos, que podem eternizar pessoas que já partiram e os com bordados realistas dos animais de estimação. “Em qualquer opção, o bordado eterniza momentos, pessoas, pets e relações”, finaliza ela.

 

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal