Preparando a folia

Desde a última segunda-feira, 5, estão sendo montadas as arquibancadas, cabines de jurados, os palanques de som, imprensa e o oficial, onde autoridades e convidados irão prestigiar o show das escolas de samba
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

 A Avenida Alberto Braune já está sendo preparada para se transformar a partir desta quinta-feira, 8, no palco da folia friburguense. Pela principal via da cidade irão desfilar blocos de embalo, de resistência e as escolas de samba dos grupos A e Especial, que prometem um grande espetáculo de luzes, cores e originalidade. Desde a última segunda-feira, 5, estão sendo montadas as arquibancadas, cabines de jurados, os palanques de som, imprensa e o oficial, onde autoridades e convidados irão prestigiar o show das escolas de samba, além das cabines das emissoras de TV e sites que transmitem ao vivo os desfiles de Nova Friburgo. 

Também está sendo finalizada a instalação dos sistemas de som e iluminação. Este ano os postes de ferro utilizados na decoração de Natal servirão de suporte para as luminárias que garantirão efeitos especiais durante a apresentação das escolas. 

Paralelamente à montagem da estrutura da Avenida Alberto Braune, a prefeitura está acelerando a instalação de quatro palcos para shows durante a folia, nas praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas e nas ruas Monte Líbano e Oliveira Botelho, que abrigará o evento Momo Bier Fest. Por esses palcos, atrações locais e nacionais, como o grupo Soweto e Tony Garrido prometem animar foliões friburguenses e turistas que escolherem Nova Friburgo como destino durante o reinado de momo. Além dos shows, no palco da Praça Dermeval, serão realizados os tradicionais concurso do cãozinho fantasiado e Gay do Carnaval.    

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: