Prefeitura vai promover ação simbólica no Terra Nova

Condomínio é um dos símbolos da reconstrução da cidade
terça-feira, 10 de janeiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias municipais de Cultura e de Esportes e Lazer, realizará nesta quarta-feira, 11, uma ação simbólica denominada “Ressignificar” em alusão ao dia 11 de janeiro de 2011, data emblemática que marca um triste episódio da história do município que foi abatido naquela ocasião por uma tragédia climática. Uma forte tempestade causou inúmeros deslizamentos de encostas e enchentes que ceifaram quase mil vidas na Região Serrana, quase 500 delas em Nova Friburgo.

O ato Ressignificar acontecerá a partir das 14h, no condomínio Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, que é um símbolo de superação, de reconstrução e que representa todos aqueles que sobreviveram ao histórico episódio. 

Dentre as atrações previstas estão apresentações artísticas, aulas de dança e música. Para as crianças, show de mágica, tobogã, touro mecânico, cama-elástica e futebol de sabão, além de pipoca e algodão-doce, tudo gratuito. Em parceria com o provedor de internet Fri Online, a ação contará com a cabine 360 graus para que os participantes da ação possam tirar fotos com o celular e a participação das concessionárias Águas de Nova Friburgo e Energisa. 

Programação

  • 14h - DJ Menino de Paris;
  • 14h30 - Aulão de dança com Luciane Ferreira;
  • 15h - Apresentação com Dalmo Latini;
  • 16h - Aula de hip-hop com Claudio Lamblet;
  • 18h – Show de mágica com Gabriel Mattos; 
  • 19h – Show com Gabi Flores.
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: