Prefeitura e empresa de ônibus debatem melhorias no serviço de transporte

Tecnologia para que passageiros possam saber itinerários em tempo real é uma das propostas
quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O encontro realizado no gabinete do prefeito foi gravado e a íntegra pode ser conferida no canal da prefeitura no YouTube   (Foto: PMNF)
O encontro realizado no gabinete do prefeito foi gravado e a íntegra pode ser conferida no canal da prefeitura no YouTube (Foto: PMNF)

O prefeito Johnny Maycon; o secretário Geral de Governo, Marcinho Alves, e o subsecretário de Serviços Concedidos, Rodrigo Lima, se reuniram nesta semana com o diretor da empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol), Alexandre Colonese, para debater o cumprimento do contrato emergencial de transporte coletivo de passageiros por ônibus no município, assinado em setembro e com validade de um ano. Durante a reunião, foram debatidas algumas propostas para melhorar o serviço prestado aos usuários com adequações na operação das linhas urbanas que ligam o Centro aos bairros, distritos e localidades rurais de Nova Friburgo. 

Entre algumas propostas, teve destaque a implementação de tecnologia para que a população possa ter informações em tempo real da circulação das linhas e itinerários. Ou seja, a partir de acesso em seu celular, o passageiro poderá saber, através de um aplicativo, em que altura do itinerário o ônibus desejado se encontra e o tempo médio de chegada ao ponto de embarque, entre outras informações sobre o serviço. Também foi discutida a implantação de painéis de informações na Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas.

Estímulo ao cartão vale-transporte

Ainda durante a reunião foi discutida a elaboração de uma campanha para estimular a utilização dos cartões vale-transporte Fricard que permite aos passageiros fazer a integração (troca de linhas com o pagamento de uma só passagem) em qualquer ponto de parada das linhas, além de agilizar o pagamento no momento do embarque, maior controle da logística e mais facilidade para a captação de dados que possam influenciar positivamente na melhoria do transporte público.

 

LEIA MAIS

Validade do cadastro passa a ser indeterminada a partir desta quinta

Presente ao encontro, presidente do DER-RJ se compromete a dar prosseguimento aos estudos dos traçados

Projeto foi ressuscitado em encontro na Acianf no último dia 15, entre o presidente da Comissão de Obras da Alerj e empresários friburguenses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Transporte