Pra cima, Frizão

Tricolor recebe o Madureira em jogo de ida pelas oitavas da Copa Rio
terça-feira, 29 de agosto de 2023
por Vinicius Gastin
Frizão reencontra o Madureira, tradicional adversário da equipe nas competições estaduais (Foto: Divulgação)
Frizão reencontra o Madureira, tradicional adversário da equipe nas competições estaduais (Foto: Divulgação)

Friburguense e Madureira já protagonizaram diversas partidas memoráveis. Inclusive uma final da Copa Rio, em 2011, com o Tricolor Suburbano levando a melhor. Em mais um encontro, agora em 2023, os dois clubes vivem situações distintas.

Enquanto o Madureira já inicia o seu planejamento para a primeira divisão estadual de 2024, o Frizão busca se reerguer após o inédito rebaixamento para a Série B1. O jogo de ida será nesta quarta-feira, 30, às 14h45, no Eduardo Guinle. A partida de volta está marcada para o dia 6 de setembro, no estádio Conselheiro Galvão, na Zona Norte carioca. Caso consiga avançar, o Frizão irá encarar o vencedor do confronto entre América e Resende.

Neste processo de reconstrução, o Friburguense aposta, essencialmente, nos garotos das divisões de base. E o começo foi animador, com as goleadas de 6 a 0 e 9 a 1 contra o Rio de Janeiro. Mesmo não sendo um adversário dos mais fortes, o técnico Gerson Andreotti vibrou com o resultado e destacou a postura da equipe nos confrontos.

“Falei isso para o grupo. A questão não foi só o resultado, e sim, o comportamento no primeiro jogo. E conseguimos trazer isso para a segunda partida em Nova Friburgo. Do começo ao fim nós buscamos o resultado, e o placar foi mais elástico”, disse.

Ainda de acordo com o experiente comandante do Frizão, com a larga vantagem construída fora de casa, a equipe iniciou a preparação para encarar o Madureira já no segundo jogo contra o Rio de Janeiro, em Nova Friburgo. O fato ajuda a explicar o placar elástico no Eduardo Guinle.

“Já comecei a pregar para os jogadores que o segundo jogo contra o Rio de Janeiro foi um preparativo para enfrentar o Madureira. Por isso, a nossa intensidade foi alta, nós não deixamos o ritmo cair em momento algum. Isso faz com que estejamos altamente preparados para buscar o resultado o tempo todo neste novo desafio”, projeta o treinador.

A tendência é que o Friburguense tenha a mesma escalação escolhida diante do Rio de Janeiro, com Júlio César, Igor Gomes, Maurício, Ronaldo e Wallace; Juninho, Cachoeiras, Luã e Barrozo; Daniel e Cris.

A Copa Rio é realizada com a participação de 24 clubes, sendo oito times da série A, oito da série A2, quatro da série B1 e quatro da série B2, selecionadas dentro da melhor classificação nos respectivos campeonatos estaduais de 2022. As partidas serão realizadas em sistema de cruzamento olímpico, ida e volta, dentro do grupo, classificando-se para a segunda fase a vencedora de cada grupo.

A competição é disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. As oitavas e quartas de final acontecem em setembro e as semifinais em outubro. As finais estão programadas para serem realizadas nas primeiras semanas de novembro. O campeão terá a opção de escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.

Confrontos das oitavas de final

Friburguense x Madureira

Duque de Caxias x Bangu

Sampaio Corrêa x Portuguesa

Serrano x Boavista

Gonçalense x Volta Redonda

América x Resende

Olaria x Audax Rio

Americano x Nova Iguaçu

*As equipes à direita fazem o segundo jogo em casa

Foto da galeria
Andreotti destaca a postura do Friburguense para construir as duas goleadas contra o Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: