Poste cai sobre carro estacionado na Av. Alberto Braune

Estruturas de concreto e metálicas estão instaladas na pista há mais de três meses para servir a eventos especiais
sexta-feira, 08 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor)
(Foto: Leitor)

Dois acidentes envolvendo os postes instalados na Avenida Alberto Braune para eventos especiais chamaram atenção de pedestres e motoristas na manhã desta sexta-feira, 8, causando susto e também prejuízo. Um poste de concreto afixado na pista no final de janeiro junto ao espaço de carga e descarga, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, caiu sobre um carro azul que estava estacionado danificando o caput. O acidente ocorreu quando um caminhão, durante manobra, esbarrou na estrutura instalada ali desde janeiro para reforço da iluminação especial dos desfiles de carnaval.

Ainda durante a manhã desta sexta, um ônibus da empresa Faol colidiu de frente com um poste metálico instalado na Avenida Alberto Braune junto ao meio-fio da calçada do lado par, quando saía de um ponto de parada para embarque e desembarque de passageiros. 

Não houve feridos em ambos os acidentes, mas as ocorrências despertaram a curiosidade de muitos friburguenses sobre o motivo da demora na retirada das estruturas utilizadas nos desfiles do projeto “Um Encanto de Natal - Fábrica de Sonhos”, promovido pela prefeitura em dezembro, e mantidos ali para servirem como suporte do sistema de iluminação dos desfiles das escolas de samba no carnaval, mês passado. 

Alguns moradores e comerciantes da Avenida Alberto Braune observam que a maioria dos postes metálicos foram instalados bem próximo às baias para estacionamento de veículos, obrigando os motoristas a redobrar a atenção ao entrarem e saírem das vagas rotativas. “Passado os festejos de fim de ano, a prefeitura deixou os postes na avenida para facilitar a iluminação do carnaval. Até aí, tudo bem, foi uma decisão acertada, mas o carnaval já acabou há um mês e os postes metálicos continuam na pista da principal avenida da cidade. Será que só agora depois de um acidente, a prefeitura vai providenciar a retirada desses pirulitos metalizados no meio da rua. Ainda bem que não machocou ninguém. E se um destes postes cai em cima de um pedestre ou de um cadeirante. Como é que fica?”, questionou um leitor do jornal que entrou em contato com a redação do jornal. 

A Prefeitura de Nova Friburgo ainda não se manifestou sobre o ocorrido.      

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: