Ponte liberada no Encontro dos Rios após reparos

Vans e kombis que fazem o transporte escolar na região já haviam deixado de utilizar a ponte de madeira desde a volta às aulas após o carnaval para garantir a segurança dos alunos
terça-feira, 05 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom/NF)
(Foto: Secom/NF)

A Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra concluiu na última sexta-feira, 1º, o trabalho de recuperação da ponte de madeira no encontro dos rios Macaé e Bonito, no distrito de Lumiar, e, desde então, o tráfego de veículos foi liberado no local. 

Os trabalhos de reparos começaram ainda na semana passada, com a substituição das vigas e peças de madeira, que estavam degradadas e oferecendo risco aos motoristas e pedestres. Com os reparos, o trecho volta a oferecer segurança para moradores, turistas e produtores rurais da região que utilizam a estrutura. A ponte chegou a ter o tráfego de veículos suspenso devido ao risco de acidentes. As vans e kombis que fazem o transporte escolar na região já haviam deixado de utilizar a ponte de madeira desde a volta às aulas após o carnaval para garantir a segurança dos alunos.   

A Prefeitura de Nova Friburgo informou ainda que já está sendo realizado o estudo para a formulação de um projeto que substitua a ponte em madeira por uma estrutura, possivelmente de alvenaria, trazendo ainda mais estabilidade e segurança aos usuários, mas ainda não há previsão para esse novo investimento. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: