Podas de árvore no Centro geram polêmica

“Prefeitura está realizando cortes criminosos das árvores para melhor visualização dos enfeites de Natal. O que precisa de poda, não é feito”, denuncia leitor
sexta-feira, 01 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

Alguns moradores do centro da cidade entraram em contato com a redação de A VOZ DA SERRA observando que equipes da prefeitura realizaram nesta semana podas radicais em diversas árvores às margens do Rio Bengalas, nas avenidas que integram o eixo rodoviário de Nova Friburgo. “Algumas árvores foram totalmente cortadas, pelo tronco mesmo. Isso vai dificultar a regeneração dessas mudas comprometendo o meio ambiente”, disse um morador citando uma árvore que sofreu corte raso na Avenida Galdino do Valle.   

“Na verdade, a prefeitura realizou podas criminosas das árvores para melhor visualização dos enfeites de Natal. Nas árvores que precisam de poda, nas que estão tomadas por ervas de passarinho, que matam as folhas, não é feito nada”, denunciou uma leitora. 

O que diz a prefeitura 

“A Prefeitura de Nova Friburgo informa que a árvore mencionada pela reportagem já estava morta, com tronco seco, oferecendo risco de queda, conforme verificado por equipe técnica antes do corte.” 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: