Poda emergencial em galhos de eucaliptos na Praça Getúlio Vargas

Serviço visa diminuir os riscos causados por situações adversas
quinta-feira, 17 de agosto de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Secom/NF)
(Fotos: Secom/NF)

Uma poda emergencial em um galho de eucalipto com risco iminente de queda foi realizada nesta semana na Praça Getúlio Vargas. A operação foi promovida pelo Corpo de Bombeiros com apoio de servidores municipais das secretarias de Defesa Civil, Serviços Públicos e Fundação D. João VI. 

No último sábado, 12, uma ventania provocou diversas quedas de árvores e galhos na cidade, sendo alguns deles de um dos Eucalyptus robusta na Praça Getúlio Vargas. Lá, equipes das secretarias de Defesa Civil e de Serviços Públicos realizaram uma vistoria logo após a ocorrência, e fizeram o isolamento da área e retirada do material vegetal.

A prefeitura informou que, pelo menos uma vez por ano, são realizadas podas de manutenção nas árvores com base em vistorias técnicas feitas pelo Grupo de Trabalho da Praça Getúlio Vargas com o intuito de diminuir os riscos causados por situações adversas.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: