Peça “Tudo faz sentido mas é mera coincidência” no teatro do Sesc

Montagem da Cia. Os Ciclomáticos será apresentada neste sábado
sexta-feira, 13 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O espetáculo “Tudo faz sentido mas é mera coincidência”, da Cia. de teatro Os Ciclomáticos, terá única apresentação neste sábado, 14, no teatro do Sesc Nova Friburgo, às 20h. A peça com gênero tragicomédia aborda a relação das pessoas com as tecnologias e questiona a adequação de convívio entre ambas e sua influência nas relações interpessoais. A trama evidencia ainda a conexão virtual e seu impacto na sociedade apresentando uma família supostamente feliz que vai se desfazendo aos poucos, analisando através das vivências com as redes sociais, as fake news e o cyberbullyng, dentre outros aspectos digitais, como conviver com a internet sem que ela seja o mote de condução da vida. 

A peça celebra os 27 anos da companhia e traça um paralelo com o conceito da hermenêutica imaginal do filósofo Henry Corbin, que pressupõe não a “realidade”, mas a “realidade para mim”. A montagem tem a dramaturgia de Fabiola Rodrigues e Ribamar Ribeiro, que também assina a direção. A classificação etária é 12 anos e os ingressos, à venda na bilheteria do Sesc, custam R$10, inteira e  R$ 5, meia.

Os Ciclomáticos Cia de Teatro, umas das companhias cariocas de grande destaque, com reconhecimento da mídia e do público por todo o Brasil, já tendo em seu histórico apresentações na América do Sul e Europa sendo  composta por multi artistas. Recentemente, a cia Os Ciclomáticos foi contemplada, pelo projeto Intercâmbio Brasil-Espanha, com dois espetáculos: “A farra do boi bumbá” e “Ariano - O cavaleiro sertanejo”.     

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: