Papai Noel dos Correios: cartinhas já estão disponíveis para adoção

Interessados em presentear uma criança já podem procurar a agência da Praça Getúlio Vargas
quinta-feira, 16 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Começou na última terça-feira, 14, mais uma edição da tradicional campanha Papai Noel dos Correios, que é considerada uma das maiores ações natalinas do Brasil. Milhares de cartinhas já estão disponíveis para adoção nas agências participantes e no blog oficial da campanha. Em Nova Friburgo, a agência participante é a da Praça Getúlio Vargas, 85, onde os interessados podem ter acesso as cartinhas e após escolher alguma, fazer a alegria de uma criança no Natal deste ano.

Como enviar a cartinha da criança 

Como incentivadores da criatividade e da redação de textos, os Correios requisitam que as cartas das crianças endereçadas ao Papai Noel sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança. O envio deve ser feito preferencialmente de maneira digital, através do Blog do Noel.

Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao blog. Atendendo aos critérios de seleção de cartas da campanha, as cartinhas são disponibilizadas para adoção. É importante ressaltar que não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Caso a família não consiga realizar a inscrição através do blog, é possível entregar a cartinha, em papel, nas agências dos Correios.

Padrinhos e madrinhas 

Para adotar uma ou mais cartinhas, basta retirá-las em uma agência participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, clique em “Adoção Online” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município, é necessário escolher a localidade. Aqueles que desejam tirar sonhos do papel devem ficar atentos às diferentes datas de início e fim da campanha em cada estado. Cada pessoa escolhe a carta que vai adotar, de acordo com o presentinho solicitado. Sendo assim, há pedidos para todos os gostos e bolsos, pois há crianças que pedem brinquedos bem simples.  

Para quem prefere escolher presencialmente, haverá cartinhas para adoção em 32 agências do Rio de Janeiro (capital e interior). Para que esse grande gesto de solidariedade alcance cada vez mais crianças, os Correios convidam toda a sociedade a participar da tradicional campanha.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: