Os passos de Lúcia Helena Alves por Santiago de Compostela em livro

Lúcia detalha sua inesquecível experiência vivida junto com o marido, o advogado José Carlos Alves
sexta-feira, 24 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Os passos de Lúcia Helena Alves por Santiago de Compostela em livro

A escritora Lúcia Helena Alves, vai lançar na próxima quinta-feira, 30, a partir das 16h, na Padaria Dona Emília (Avenida Alberto Braune, 87), sua mais nova obra, “Os Nossos Passos no Caminho de Santiago de Compostela”, na qual ela pretende compartilhar com seus leitores, as emoções vividas durante a viagem por um dos mais famosos locais de peregrinação religiosa e turística do mundo, em solo espanhol. 

No livro, Lúcia detalha sua inesquecível experiência vivida junto com o marido, o advogado José Carlos Alves, em percorrer a pé cerca de 800 quilômetros até o ponto culminante da rota de peregrinação dos caminhos de Santiago e o suposto local de sepultamento do apóstolo bíblico São Tiago. Toda a renda apurada com a venda do livro, Lúcia irá reverter às obras sociais da instituição friburguense de acolhimento a idosos Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje). 

“O caminho somos nós. A força está dentro de cada um. Ele não é mágico sem cada peregrino que por ele passa. A magia está na fé em Deus e nas forças poderosas da natureza”, destaca a autora que é formada em música pela Universidade Candido Mendes e pós-graduada em musicoterapia e musicalização infantil. 

Foto da galeria
Lúcia Helena Alves
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: