Os drinks especiais que não podem faltar no seu fim de ano

É hora de comemorar com amigos, familiares e pessoas queridas o amor, a paz e a harmonia
sexta-feira, 22 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Mimosa (Foto: Freepik)
Mimosa (Foto: Freepik)

Uma das épocas mais lindas do ano – o Natal – chegou! É hora de comemorar com amigos, familiares e pessoas queridas o amor, a paz e a harmonia que desejamos para todos nas festividades de fim de ano.

Além de preparar uma saborosa ceia de Natal, escolher a trilha sonora perfeita para embalar a festa e organizar aquele amigo oculto que nunca pode deixar de acontecer, você pode também inovar e oferecer alguns drinks saborosos e que combinam bem com essa data. Que tal conferir algumas receitas práticas e rápidas de drinks de Natal para servir nas suas reuniões?

Sangria

A sangria é uma bebida que combina muito bem com o fim de ano no Brasil, já que é refrescante e colorida na medida certa.

Ingredientes

1/2 garrafa de vinho tinto;

300ml de água com gás;

1 maçã picada em cubos;

1/2 abacaxi picado em cubos;

1/2 xícara de suco de laranja;

Suco de 1/2 limão

4 colheres de sopa de açúcar;

Gelo a gosto.

Modo de preparo

Corte bem as frutas, prepare os sucos da laranja e limão e reserve. Em uma jarra de suco, adicione as frutas, os sucos e o açúcar, deixando repousar por cerca de 20 minutos. Na hora de servir adicione o vinho, a água com gás e o gelo, servindo imediatamente (se preferir, o gelo pode ser servido diretamente no copo).

Clericot

A versão branca da sangria também é um sucesso no verão brasileiro e pode ser uma ótima opção para seus drinks de Natal!

Ingredientes

1 garrafa de vinho branco seco;

2 maçãs verdes picadas em cubo;

1 cacho de uvas (vermelhas ou verdes);

3 pêssegos picados em cubo;

1 pera picada em cubo;

5 morangos cortados em fatias;

1/2 abacaxi picado em cubo;

2 doses de vermute branco;

5 colheres de sopa de açúcar;

Gelo a gosto.

Modo de preparo

Separe uma jarra de suco bem grande e adicione todos os ingredientes, misturando bem, deixando o gelo apenas para o final. Sirva imediatamente.

Mimosas

Essa versão de drink com espumante pode ser a pedida certa para quem quer fazer algo diferente, sem abrir mão das bebidas efervescentes!

Ingredientes

1 garrafa de espumante;

250ml de suco de laranja.

Modo de preparo

Em uma taça, sirva o espumante e complete com o suco de laranja. A medida certa é sempre duas doses do espumante para uma do suco. Saboreie imediatamente.

Caipirinha de morango com hortelã

Faça uma versão colorida desse drink tipicamente brasileiro para enfeitar o seu Natal!

Ingredientes

100g de morangos partidos em cubos;

50ml de cachaça;

Açúcar a gosto;

2 folhas de hortelã;

Gelo a gosto.

Modo de preparo

Coloque em uma coqueteleira os morangos com a cachaça, a hortelã e o açúcar. Com a ajuda de um socador, esprema bem o conteúdo, deixando para adicionar o gelo ao final e agitar bem o conteúdo quando fechar a coqueteleira. Sirva imediatamente em um copo com mais gelo, se desejar.

Whisky Sour

É fã do tradicional whisky, mas quer inovar ao servi-lo? Teste essa receita deliciosa de whisky sour!

Ingredientes

1 dose de whisky;

Suco de 1/2 limão;

1 colher de chá de clara de ovo;

1 colher de sopa de açúcar;

100g de gelo triturado.

Modo de preparo

Bater tudo no liquidificador em velocidade baixa e servir em um copo baixo com bastante gelo. Decore com uma casca de laranja.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: