Olaria e Sampaio vão disputar acesso e título da Série A2

Primeira partida decisiva será neste sábado, 12, às 14h45
sexta-feira, 11 de agosto de 2023
por Vinicius Gastin
Experiente Elias, ex-Botafogo, marcou os gols da classificação do Sampaio Correa (Fotos: Divulgação e Rafael Seabra)
Experiente Elias, ex-Botafogo, marcou os gols da classificação do Sampaio Correa (Fotos: Divulgação e Rafael Seabra)

O sonho de integrar a elite do futebol do Rio de Janeiro segue vivo para o tradicional Olaria, de tanta história, e para o emergente Sampaio Correa, coberto de investimentos consideráveis nos últimos anos. As duas equipes irão decidir o título e o acesso para a Série A1 do Campeonato Carioca, após despacharem Gonçalense e Artsul nas semifinais.

A primeira partida decisiva será neste sábado, 12, às 14h45, com mando do Olaria, com a volta acontecendo no dia 19, no mesmo horário, no Lourival Gomes, pois o Sampaio tem a vantagem de decidir em casa por ter a melhor campanha na Taça Santos Dumont.

Na semifinal, com um gol de Léo Pimenta, o Olaria repetiu o placar do primeiro jogo e bateu novamente o Gonçalense por 1 a 0, na partida de volta, disputada na tarde de quarta-feira, 9, no Atílio Marotti, em Petrópolis.

No Lourival Gomes em Saquarema, o experiente artilheiro Elias, ex-Botafogo, brilhou e classificou o Sampaio Corrêa para a final da Série A2 do Campeonato Carioca ao marcar os dois gols da vitória - sendo um de pênalti - do Galinho da Serra sobre o Artsul, por 2 a 0.

Diretoria do Nova Friburgo recebe doação da faixa de campeão referente ao ano de 1961

A Diretoria do Nova Friburgo Futebol Clube realizou um evento festivo para receber a faixa de campeão invicto do Esperança Futebol Clube do ano de 1961. A entrega foi feita pelo advogado, Maurício Machado de Carvalho, filho do saudoso Wenceslau Fernandes de Carvalho, na sede social do Centro. Na ocasião, ainda foi entregue um certificado de reconhecimento dos serviços prestados para o desenvolvimento do futebol da cidade.

“Vim aqui para fazer a entrega de uma faixa, que pertenceu ao meu pai, de campeão invicto do ano de 1961. Meu pai é o Wenceslau Fernandes de Carvalho, conhecido como Lalau. Fiquei muito feliz por ser recebido pela Diretoria e tive a oportunidade de lembrar, através dos discursos, da memória dele. Fiz questão de trazer a faixa para preservar a história do futebol da nossa cidade”, destacou o advogado.

“Hoje com a presença do Maurício, filho do Lalau, estamos reunidos para receber com alegria essa faixa e comemorar essa data festiva. Como Presidente do Conselho Deliberativo me sinto muito honrado de ver o nosso clube crescendo cada vez mais”, afirmou o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert.

O evento também contou com a presença do Presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini. Além de convidados e os membros da Diretoria da agremiação. A atividade ainda contou com a presença do comerciante da Casa Libaneza, Luiz Eduardo Abicalil, incentivador da memória do esporte na cidade.

“O Wenceslau foi jogador junto comigo no Esperança e depois nós continuamos no futebol de salão. O Lalau é um dos grandes amigos que a família possui. Pois o pai dele também foi jogador junto com meu pai. E temos uma história bastante rica e de recordações e essa homenagem é muito merecida”, finalizou Bachini.

  • Jogadores do Olaria celebram o gol que colocou o Azulão da Bariri na final

    Jogadores do Olaria celebram o gol que colocou o Azulão da Bariri na final

  • Faixa é lembrança do título conquistado de maneira invicta no ano de 1961

    Faixa é lembrança do título conquistado de maneira invicta no ano de 1961

  • Maurício Machado recebe a homenagem pelos serviços prestados ao clube

    Maurício Machado recebe a homenagem pelos serviços prestados ao clube

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: