Ocupação hoteleira para Semana Santa é de 83% em Nova Friburgo

“Estado do Rio oferece atrações e destinos para todos os tipos de viajantes, de charmosas cidades na serra a belíssimas praias”
quinta-feira, 06 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 5, a ABIH-RJ e o HotéisRIO (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro) apontaram que a projeção de ocupação média dos principais municípios do estado para a Semana Santa bateu a marca 83,85%, superando o feriado de 2022, quando o indicador de 80,39%. 

Na capital fluminense, o percentual de quartos reservados para o período de 7 a 9 de abril é de 80,87% até o momento. Outros destinos Para o restante do estado, Miguel Pereira aparece como destaque, com 99,90%. Cabo Frio aparece em seguida, com 90,70% dos quartos reservados, seguido de perto pelo município de Arraial do Cabo, que registra 88,20% de ocupação. 

Completando a lista, aparecem Armação dos Búzios (86%), Angra dos Reis (85,30%), Rio das Ostras (85,20%), Penedo/Itatiaia e Macaé (empatados com 84,30%), Nova Friburgo (83,40%), Teresópolis (81,50%), Paraty (81,20%), Conservatória/Valença (79,10%), Vassouras (78,30%) e Petrópolis (66,50%). 

“O Rio de Janeiro oferece atrações e destinos para todos os tipos de viajantes, de charmosas cidades na serra a belíssimas praias. É um turismo doméstico, com turistas oriundos de São Paulo, capital e interior, e Minas Gerais. As distâncias moderadas fazem, inclusive, com que muitos usem o transporte rodoviário”, afirma Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH-RJ, sobre as expectativas de ocupação para o feriado.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: