Obras de drenagem: trânsito com alterações no acesso ao bairro Braunes

Confira as rotas alternativas. Ônibus circulam pelo Parque Santa Eliza
quarta-feira, 26 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Carlos Pereira)
(Fotos: Carlos Pereira)

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) informou nesta terça-feira, 25, a que o estacionamento de veículos estará proibido a partir da 0h desta quarta-feira, 26, nas ruas Eduardo Salusse e Josina Barbosa Folly, em função das obras de drenagem e captação de águas das chuvas, realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, no centro de Nova Friburgo. Amba as vias serão utilizadas como alternativa de acesso ao centro da cidade e vice-versa. A medida vai vigorar até o término do serviço, sem data prevista. 

Com as intervenções na Rua Carlos Alberto Braune, principal via de acesso ao bairro Braunes, a Smomu aponta como rota alternativa para o bairro, o acesso pelo viaduto Governador Geremias de Mattos Fontes, no Bairro Ypu; Rua Antônio Lopes Sertã e Avenida Raul Sertã, no Parque Santa Elisa (próximo ao Catarcione) e Rua Visconde de Itaboraí, já na descida do bairro Braunes. Há ainda a opção de acesso pela Rua Chico Mendes, que liga Braunes ao Cordoeira.

Linhas de ônibus

A empresa de ônibus Faol, através de suas redes sociais, informou que, em virtude do fechamento da Rua Carlos Alberto Braune, as linhas que ligam a Estação Livre ao bairro Braunes, Toledo e Jardim dos Reis estão utilizando a via alternativa passando pelo Parque Santa Eliza em ambos os sentidos. Assim que as obras forem concluídas, o itinerário voltará à normalidade. Mais informações podem ser obtidas no instagram @novafaol.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: