Obras de drenagem prosseguem no Centro

Em fase final na Rua Dante Laginestra, as intervenções depois serão feitas na confluência entre as praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas
sexta-feira, 18 de agosto de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

As obras de substituição de galerias para captação das águas das chuvas na Rua Dante Laginestra, no centro de Nova Friburgo, continuam sendo feitas e em ritmo acelerado. De acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela ação, as obras de drenagem da Rua Dante Laginestra estão em fase final, restando apenas 40 metros, no trecho entre a esquina com a Rua Prefeito José Eugênio Muller e a confluência com as praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas. Depois dessa fase, serão realizadas as intervenções entre as duas praças e, por último, na Rua Farinha Filho. A previsão é que o novo sistema de drenagem pluvial de Nova Friburgo termine em novembro.

A substituição das antigas galerias por outras de maior diâmetro visa permitir o melhor escoamento do sistema de drenagem das águas das chuvas evitando os rotineiros alagamentos no centro de Nova Friburgo sempre que chove forte.

Trânsito interrompido 

Para a execução da obra, a Rua Dante Laginestra está interditada. Mas, no trecho entre a Avenida Comte Bittencourt e a Rua Prefeito José Eugênio Muller, os moradores estão liberados para acessar as garagens. Já a Eugênio Muller está totalmente liberada para o trânsito, com a passagem de um veículo por vez na esquina com a Dante Laginestra.

Obras já duram dez meses

A primeira fase da obra de drenagem começou no dia 18 de outubro do ano passado, na Rua Augusto Cardoso. A intervenção foi paralisada no período entre o Natal e o réveillon. Em janeiro, a obra prosseguiu pela Avenida Alberto Braune, no trecho entre a Rua Augusto Cardoso e a Rua Monte Líbano e foi paralisada novamente para o carnaval. A intervenção foi retomada em meados de fevereiro, na Rua Monte Líbano.

Em abril, a obra avançou pela Rua Carlos Alberto Braune, principal via de acesso ao bairro Braunes, trecho onde a intervenção foi finalizada em meados de julho. Foram necessários poucos dias para a obra na Avenida Comte Bittencourt. As obras orçadas em R$ 14.318.583 estão a cargo de uma empreiteira contratada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: