O Rei Momo avisa: “Até terça-feira, é só alegria!”

Nova Friburgo tem variada programação com desfiles de blocos e escolas de samba, concursos, shows em quatro palcos no Centro e muito mais. Veja também as alterações no trânsito durante a folia
sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Foi dada a largada para a maior festa popular do mundo: o Carnaval que terá uma intensa e diversificada programação em Nova Friburgo. Depois do ponta pé na folia, na tarde de quinta-feira, 8, com o Baile da Feliz Idade, que garantiu a animação dos membros do Centro de Convivência da Feliz Idade, na Sociedade Esportiva Friburguense (SEF), a animação da DJ Bruna Petribú, no Momo Bier Fest, na Rua Oliveira Botelho, e o agito do Serra Folia com trio elétrico na Avenida Alberto Braune, a partir desta sexta-feira, 9, tem muito mais. 

O agito no centro da cidade começa ainda pela manhã, na Praça do Viagra, na Avenida Alberto Braune, com confraternização e muita animação dos “vovôs” ao som das clássicas marchinhas de carnaval de todos os tempos. A partir das 15h, os blocos de animação abrem alas para a alegria na passarela da Alberto Braune. Por lá, a festa começa com o Bloco do Mercês, seguido do Peruca Maluca da escola Pilares. A partir das 19h, tem toda a irreverência e a alegria contagiante do tradicional Bloco das Piranhas com a animação da Banda da Predial Primus. Às 20h, vem o Bloco do Frizão e em seguida, Bofe de Elite, Atrás do Seu e fechando a primeira noite de folia, o Blocão do Rastafare, como sempre, arrastando a multidão. 

Nos palcos montados nas praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas e nas ruas Monte Líbano e Oliveira Botelho têm atrações variadas com artistas locais mandando ver com shows animados por todos os ritmos. Confira a programação completa dos shows nos palcos do Carnaval 2024 aqui.

No sábado e domingo, o espetáculo das escolas de samba   

Neste sábado, 10, a animação continua na Avenida Alberto Braune, a partir das 15h, com os desfiles de mais blocos de animação. Quem dará a largada será o estreante Soul Pinel, que reverencia a ícone da folia friburguense, Marly Pinel. Na sequência, Máquina Tricolor, escola de samba mirim Sementes do Samba e a partir das 21h, as escolas de samba do Grupo A, Bola Branca, Raio de Luar, Globo de Ouro e Unidos do Imperador. Nas praças, a programação começa a partir das 15h com matinê e shows à noite. 

No domingo, 11, a partir das 20h, na passarela da Avenida Alberto Braune, o grande show das escolas de samba do Grupo Especial, Unidos da Saudade, Imperatriz de Olaria, Alunos do Samba e Vilage no Samba e mais shows nos quatro palcos da folia. 

Soweto e Toni Garrido na Praça Dermeval      

Na segunda-feira de folia, 12, a animação continua com mais blocos de animação na Avenida Alberto Braune, a partir das 15h e shows nos palcos. O destaque fica com o grupo de pagode Soweto que se apresentará na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a partir das 23h30, logo após a realização do tradicional e animado concurso Gay do Carnaval. 

Na terça-feira, 13, a programação continua com blocos de animação na passarela, também a partir das 15h e shows nos palcos da folia com destaque para o sambista Toni Garrido, que promete fechar o carnaval friburguense com chave de ouro, no palco da Dermeval, a partir das 23h30. 

Alterações no trânsito e nos itinerários de ônibus

Por conta da folia nas ruas da cidade, os motoristas devem ficar atentos a uma série de mudanças no trânsito. As ruas Oliveira Botelho, Augusto Cardoso e Monte Líbano estão fechadas nos trechos até a esquina com a Rua Prefeito José Eugênio Muller para montagem de estandes. 

Desta sexta-feira, 9, à terça-feira, 13, a partir das 14h a Avenida Alberto Braune ficará fechada ao trânsito de veículos até o final das atividades. O mesmo cronograma está previsto para a Praça Dermeval Barbosa Moreira, no trecho entre o Willisau e o Ienf. A Rua Monte Líbano também será fechada ao trânsito de veículos no mesmo período, sempre a partir das 16h. A rota alternativa para acesso ao bairro Braunes será pela Rua Major Marques Braga, acessando a Rua Augusto Spinelli e, posteriormente, a Rua Carlos Alberto Braune.

Desde quinta-feira, 8, os ônibus urbanos não estão circulando pela Avenida Alberto Braune. Até a manhã da próxima quarta-feira, 14, as linhas que ligam o Centro à região Norte e distritos rurais circulam pelas avenidas Galdino do Valle com retorno aos seus destinos pelo Paissandu. Já as linhas com direção à região Sul e os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra continuam fazendo ponto final na Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas, e de lá retornando para seus destinos via Avenida Galdino do Valle Filho. Já as linhas Centro-Braunes, Jardim dos Reis e Toledo, partirão do lado norte da Estação Livre e seguirão para seus destinos passando pelas ruas Monsenhor Miranda e Augusto Spinelli. A linha Cordoeira terá partida do ponto de embarque e desembarque provisório instalado na Avenida Santos Dumont, em frente ao Centro Médico da Praça do Suspiro.  

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: