O que abre e o que fecha neste feriadão

Veja como fica o funcionamento do comércio, bancos e outras instituições
quinta-feira, 06 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo AVS)
(Foto: Henrique Pinheiro/Arquivo AVS)

Nesta sexta-feira, 7, é celebrado o feriado da Semana Santa (Sexta-Feira da Paixão). Com isso, comércio, bancos e serviços terão o funcionamento alterado. Repartições públicas não abrem. Veja o que abre e o que fecha neste feriado em Nova Friburgo.

Comércio

Um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio autoriza as lojas de Nova Friburgo a funcionar nos três feriados deste mês: dias 7 (Sexta-Feira da Paixão), 21 (Tiradentes, uma sexta-feira) e 23 (São Jorge, domingo). A abertura das lojas nestes dias demanda homologação, junto aos dois sindicatos, do termo de adesão à convenção coletiva dos funcionários do comércio.

Bancos

Os bancos não abrem no feriado de 7 de abril em todo o Brasil, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Contas e carnês com vencimento para o dia 7 poderão ser pagos, sem acréscimo de juros, no próximo dia útil seguinte, ou seja, a próxima segunda-feira, 10.

Os caixas eletrônicos das agências podem ser utilizados normalmente, além do internet banking e aplicativos dos bancos. O atendimento vai ocorrer normalmente a partir da segunda-feira, 10.

Correios

Não haverá atendimento nas agências dos Correios na Sexta-Feira Santa. No sábado, 8, haverá o funcionamento das agências que atendem normalmente aos sábados. A Central de Atendimento dos Correios (CAC), no dia 7, estará disponível através dos seguintes canais automatizados: site dos Correios, na página do Fale Conosco; Telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100; e Chat: www.correios.com.br.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: