Nova Friburgo teve chuva de granizo no feriadão

Fenômeno ocorreu na segunda-feira em localidades isoladas e causou prejuízos a agricultores
quarta-feira, 03 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Felipe Lorenção)
(Foto: Felipe Lorenção)

Uma chuva de granizo atingiu na tarde de segunda-feira, 1º, feriado do Dia do Trabalhador, algumas localidades de Nova Friburgo, como Salinas, no distrito de Campo do Coelho e os bairros Cônego, Cascatinha e Sítio São Luiz. Em Salinas, a chuva de gelo destruiu parte das plantações da região. 

Maio começou com a cara do outono no Sudeste brasileiro: ar seco, dias ensolarados e temperaturas amenas. De acordo com o Climatempo, o ar seco deverá ganhar força sobre o Sudeste do Brasil, resultando em muitos dias com tempo firme na maioria das áreas.

Os volumes de chuva deverão ficar próximos da média em quase todas as áreas, com uma ligeira tendência a desvios, com volumes um pouco acima da média para o mês, como em pontos do interior do Rio de Janeiro, devido à passagem de várias frentes frias pelo litoral da região. 

Há previsão da passagem de uma frente fria no próximo fim de semana. Apesar disso, esses sistemas frontais terão dificuldade para avançar sobre toda a região devido à persistência do ar seco. As temperaturas deverão ficar um pouco abaixo da média no estado do Rio. Na segunda metade do mês, as temperaturas variam mais com a chegada de massas de ar frio, que podem provocar quedas expressivas de temperatura.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), de quarta-feira, 3, a sexta-feira, 5, a previsão é de mínima de 13 graus e máxima de 26 graus, com nuvens durante o dia e probabilidade de chuvas isoladas.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: