Nova Friburgo sedia o Encontro de Integração do Turismo Regional

Evento será nesta terça-feira, no Sesc
sexta-feira, 13 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

O Sesc Nova Friburgo irá sediar nesta terça-feira, 17, das 8h30 às 17h, a primeira edição do Encontro Fluminense – Integração do Turismo Regional. O evento tem entrada franca e será promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Nova Friburgo, com o apoio técnico e operacional do Sebrae, do Senac e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ). O encontro vai reunir empreendedores, fornecedores e líderes setoriais dos segmentos de hospitalidade e gastronomia. 

Na programação, os participantes poderão intensificar sua integração com a cadeia produtiva dos setores de hospedagem e alimentação, compartilhar novas tendências, além de conhecerem as iniciativas públicas e privadas para as atividades econômicas que interagem com o turismo local. 

Após o credenciamento e de uma café da manhã, o evento terá início com a apresentação do consultor e especialista do Sebrae, Flávio Gueiros, CEO da Tudo Marketing Estratégico, que fará a palestra “Desafios e Oportunidades através da economia do turismo”, sobre os gargalos e estratégias para alavancar o setor no país, destacando a importância do desenvolvimento de competências individuais para formação de profissionais de alta performance para o crescimento dos empreendimentos turísticos. 

Em seguida, representantes da Fecomércio, Sesc, Senac e Sebrae regional falarão sobre suas atuações e oportunidades para os empresários da Serra Verde Imperial (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis), sobre o setor e suas políticas públicas e apresentarão o painel “Soluções Tecnológicas para melhor gerir seus negócios”. 

Em paralelo, o Encontro Fluminense – Integração do Turismo Regional, também promoverá um bate papo entre os líderes setoriais locais, prefeitos e secretários de Turismo das cidades serranas fluminenses. O evento contará também com sessão de negócios, ciclo de workshops gastronômicos, exposição de produtos manufaturados da região, além de degustação de cervejas artesanais. 

O Encontro Fluminense – Integração do Turismo Regional irá percorrer, até o final do ano, também a Costa do Sol, em Búzios (no próximo dia 25), a Baixada Verde, em Nova Iguaçu (próximo dia 31), e a Serra Verde Imperial, em Petrópolis (22 de novembro). Inscrições aqui.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: