Nova Friburgo é uma das oito melhores cidades do estado para morar

Cidade foi eleita pela revista Casa Vogue devido ao baixo custo de vida e IDH de 0,745, além de uma conexão direta com a natureza
terça-feira, 23 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Nova Friburgo recebeu mais um importante reconhecimento pelas suas inúmeras virtudes, que atraem pessoas de várias partes do mundo desde a sua fundação. A Revista Casa Vogue, especializada em matérias sobre interiores, design, arquitetura, lazer e cultura, elegeu a cidade serrana como uma das oito melhores do interior fluminense para morar. 

A publicação traz uma seleção de lugares mais calmos do que a capital para viver e também ofertam qualidade de vida e belas paisagens naturais. Os critérios adotados consideraram a presença de boa infraestrutura, alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre outros.

As escolhas foram divulgadas no último dia 17, ainda na semana de aniversário de Nova Friburgo. De acordo com a publicação, a cidade tem baixo custo de vida e IDH de 0,745, além de uma conexão direta com a natureza, principalmente à parte preservada da Mata Atlântica. Outros pontos destacados na reportagem foram os acessos às principais rodovias federais e estaduais, e a proximidade com outras cidades tranquilas e com bons IDHs, como Teresópolis e Petrópolis.

“Com baixo custo de vida e IDH de 0,745, Nova Friburgo está localizada na Região Serrana carioca, que permite uma conexão direta com a natureza, principalmente à parte preservada da Mata Atlântica. A cidade tem  acesso às principais rodovias federais e estaduais, além de estar próxima a Teresópolis e Petrópolis”, diz o trecho da matéria. 

E Nova Friburgo vai muito além destas características apontadas pela Casa Vogue. A cidade é considerada a segunda mais segura do Estado do Rio de Janeiro, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP). Além disso, o clima ameno e o ar puro são determinantes para qualidade de vida, sem deixar de lembrar pluralidade de atividades existentes nos circuitos turísticos, esportivos e de compras. A reportagem pode ser conferida na íntegra aqui.

  • Os jardins do Nova Friburgo Country Clube (Foto: Regina Lo Bianco)

    Os jardins do Nova Friburgo Country Clube (Foto: Regina Lo Bianco)

  • Poço Feio, em Lumiar (Foto: Arquivo AVS)

    Poço Feio, em Lumiar (Foto: Arquivo AVS)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: