NFFC promove eventos diversos para celebrar 44 anos

Celebrações começaram no último dia 13, quando a diretoria do Nova Friburgo Futebol Clube rendeu homenagens a colaboradores da agremiação e representantes da imprensa friburguense
quinta-feira, 28 de setembro de 2023
por Vinicius Gastin
Solenidade na sede do Centro abriu as celebrações pelo aniversário do Nova Friburgo F.C. (Fotos: Rafael Seabra)
Solenidade na sede do Centro abriu as celebrações pelo aniversário do Nova Friburgo F.C. (Fotos: Rafael Seabra)

Resultado da fusão entre Esperança, Nova Friburgo e Conselheiro Paulino, o Nova Friburgo Futebol Clube é uma lembrança viva da história do futebol amador friburguense. A cada ano, o verde e rubro combina as comemorações do seu aniversário com o resgate de algumas das infinitas lembranças daqueles tempos, que permanecem vivos na memória, no coração e em vários laços familiares constituídos no município.

As celebrações pelos 44 anos começaram no último dia 13, quando a diretoria do Nova Friburgo Futebol Clube rendeu homenagens a colaboradores da agremiação e representantes da imprensa friburguense. Receberam as homenagens os jornalistas: Vinicius Gastin (Rádio Friburgo FM, A VOZ DA SERRA e Assessoria de Imprensa), Luiz Antonio Dias (Jornal de Conselheiro Digital), além dos membros do Conselho Diretor: Ivan Gambini e José Siqueira.

“Queremos continuar essas homenagens a pessoas que fizeram história no nosso clube”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert.

Na oportunidade, o ex-atleta e sócio do clube, Wanderson Hudson Saldanha, ofertou sua faixa de campeão de 1976, conquistada pelo Esperança Futebol Clube. O evento foi promovido em reunião do Conselho Diretor. “Fiz uma singela doação ao NFFC da minha faixa do último título do Esperança Futebol Clube, que tive o prazer de participar, em 1976. É uma honra para mim mais uma vez estar aqui e só tenho a agradecer”, finalizou Saldanha.

Diretores, convidados e religiosos também participaram de uma Missa em Ação de Graças, realizada no último dia 16, na Catedral São João Batista. A missa foi celebrada pelo padre Jorge Eduardo Coimbra do Almo. Estiveram presentes o presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini; tesoureiro Ivan Gambini; vice-presidente de marketing, Edson Roberto Tavares e demais diretores.

Na sequência das comemorações, no mesmo dia, o Nova Friburgo promoveu competição interna entre os alunos da Escolinha. De acordo com o Departamento de Futebol, participaram dos jogos atletas das categorias Sub- 5, 7, 9, 11, 13 e 15. Na oportunidade, todos os participantes receberam medalhas comemorativas. As partidas foram acompanhadas por diretores, familiares e convidados.

Os representantes da empresa D&F, Alexandre Fajardo e Daniel Abi Ramia, que coordenam o Departamento de Futebol receberam certificados pelos serviços prestados. “A diretoria fez um justo reconhecimento pelo trabalho realizado por Alexandre Fajardo e Daniel Abi Ramia. Eles e toda equipe são os responsáveis pela excelência no Departamento de Futebol (categoria de base)”, destacou o vice-presidente de Marketing, Edson Roberto Tavares, o Edinho.

Fechando a programação, no domingo, aconteceu o Futebol Master entre o Nova Friburgo Futebol Clube e o Friburguense Atlético Clube, no Centro de Treinamento, em Conselheiro Paulino. Antes da partida, que terminou empatada por 1 a 1, foram entregues diplomas para o Friburguense (representado por Cadão) e a Jones Canto. Na ocasião, a diretoria também ofertou aos contemplados bottons personalizados com as cores do Tricolor da Serra.

Em seguida foi realizado evento festivo no Parque Aquático, em Conselheiro Paulino, em parceria com o sócio e membro do Conselho Deliberativo, Jones Canto, que comemora aniversário também no mês de setembro. “Agradecemos imensamente ao nosso amigo Olney Botelho, que generosamente nos forneceu um delicioso bolo. Nossa gratidão em nome de toda a Diretoria, finalizou Edinho.

  • Torneio interno, reunindo diversas categorias, também integrou a programação dos 44 anos

    Torneio interno, reunindo diversas categorias, também integrou a programação dos 44 anos

  • Partida entre times de master, seguida de confraternização, reuniu ex-jogadores e amigos em Conselheiro Paulino

    Partida entre times de master, seguida de confraternização, reuniu ex-jogadores e amigos em Conselheiro Paulino

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: