Neste sábado é Dia de Nossa Senhora de Fátima

Capela dedicada à santa, na congregação Arautos do Evangelho terá missas e coroação da imagem
sexta-feira, 12 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Igreja Católica celebra em 13 de maio Nossa Senhora de Fátima. A santa é uma das invocações atribuídas à Virgem Maria e que teve a sua origem nas aparições recebidas por três pastorinhos na localidade conhecida como Cova da Iria, em Fátima, Portugal. Em Nova Friburgo, a congregação Arautos do Evangelho tem uma uma capela dedicada à N.S. de Fátima, no Parque São Clemente, que neste sábado terá celebrações especiais. Às 11h, haverá missa solene e às 18h30, missa com a bonita e emocionante cerimônia de coroação da imagem da santa pelos membros da congregação. Antes desta segunda missa haverá confissões dos fiéis, na capela, a partir das 17h. A Capela de N.S. de Fátima, dos Arautos do Evangelho, fica na Alameda Visconde de Abaeté , 31, no Parque São Clemente. Mais informações pelo telefone 22 - 9 9887 0582.  

A história de N.S.de Fátima é cercada de simbolismo e devoção. De acordo com os testemunhos das três crianças videntes, a primeira aparição da santa ocorreu no dia 13 de maio de 1917 ao meio-dia, repetindo-se durante os seis meses seguintes sempre no dia 13 e à mesma hora (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.

Na última aparição, identificou-se como sendo "a Senhora do Rosário”, tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos dos videntes, a mensagem que a aparição apresentou em Fátima foi um insistente apelo à conversão, à penitência e à oração, nomeadamente a oração do santo rosário. O seu principal local de devoção é o próprio Santuário de Fátima, situado no Ourém, em Fátima, Portugal.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: