Nesta quinta é dia de São Pedro: tem orações, devoção e festa em Duas Pedras

Distrito de São Pedro da Serra também está em festa em louvor ao santo padroeiro
quinta-feira, 29 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo festeja os padroeiros nesta quinta-feira, 29, com intensa programação na igreja do bairro Duas Pedras. Às 8h será celebrada missa presidida pelo padre Marcello Piller, com bênção das crianças, aos doentes e a objetos de devoção. Às 17h, tem oração do terço com a ladainha de todos os santos, seguida de procissão pelas ruas adjacentes à igreja. Às 19h, o bispo de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, celebrará missa solena com a crisma dos jovens da paróquia. 

Logo após a missa a animação dos fiéis ficará por conta do Grupo Os Kakarecos, atração da parte social da festa que conta ainda com diversas barraquinhas para venda de doces, salgados, refrigerantes e demais iguarias típicas das festas juninas. 

A programação religiosa de São Pedro e São Paulo, em Duas Pedras, se estenderá até o próximo domingo, 2 de julho, com missas, terço, momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, bênção aos doentes e pessoas com mais de 60 anos e show com a Caminhada Jovem de Duas Pedras. 

São Pedro da Serra 

O distrito de São Pedro da Serra também está em festa em louvor ao santo padroeiro. Por lá, além da programação religiosa que contará com missas na tradicional Igreja de São Pedro, acontece por lá o evento Viva São Pedro com shows desta sexta-feira, 30, a domingo, 2 de julho. As atrações de amanhã são Reinaldo e Janssen Queiroz, Banda Efeito Estufa e Trio Lumiar. No sábado, 1º, tem concurso de sanfoneiros, qadrilha junina e shows com Som de Raiz e Janael Costa, e no domingo, Césario Ramos. 

O santo 

São Pedro, segundo a tradição católica, foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Ele foi o primeiro bispo romano e o primeiro papa. Seu pontificado, segundo a Wikipédia, foi o mais longo da história: 37 anos.  A Bíblia revela que seu nome original era Simão. Em aramaico, o nome do padroeiro significa pedra ou rocha, simbolizando a edificação da igreja no mundo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: