Natal Sesc movimenta o Country Clube com cultura e lazer gratuitos

Aberto em 24 de novembro com acendimento da árvore e da iluminação dos jardins, o projeto Natal Sesc já brindou o público com várias apresentações
sexta-feira, 15 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
O espaço ganhou iluminação e decoração especiais: em frente ao casarão, árvore de Natal; na ilha do lago, peças instagramáveis, com presépio ao fundo (Fotos: Divulgação)
O espaço ganhou iluminação e decoração especiais: em frente ao casarão, árvore de Natal; na ilha do lago, peças instagramáveis, com presépio ao fundo (Fotos: Divulgação)

O Natal Sesc, promovido pelo Sesc RJ com apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, continua levando ao Nova Friburgo Country Clube uma programação cultural e de lazer, inteiramente gratuita, até o próximo sábado, 23. O projeto, que oferece ao público grande variedade de atrações incluindo música, dança, oficinas e outras manifestações artísticas, ainda iluminou e enfeitou os jardins do clube com árvore de Natal, presépio e peças instagramáveis para emoldurarem as fotos dos visitantes.

 Braulio Rezende, presidente do Sincomércio, assinala que o Country Clube foi escolhido como sede do projeto Natal Sesc para se somar aos demais espaços da cidade que promovem atividades nesta época do ano.

“O Nova Friburgo Country Clube é um lugar lindo, um verdadeiro cartão-postal, e que agora ganhou ornamentação especial, com muitas luzes e uma agenda cultural incrível para moradores e turistas aproveitarem o Natal em Nova Friburgo”, comenta ele, representante no município da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), entidade gestora do Sesc.

Este fim de semana que antecede ao Natal, assim como os anteriores será agitado no Country. Neste sábado, 16, o clube receberá, às 10h, a intervenção “Faça um pedido”, durante a qual bilhetes com desejos escritos, colocados dentro de uma bola natalina transparente, serão transformados em um poema instantâneo; às 11h, cortejo “Alto de Natal”, alto com L mesmo, brincadeira que envolverá pernas de pau, os chamados pernaltas, tocando, cantando e dançando músicas da cultura popular brasileira; às 13h, oficina de pintura natalina em cerâmica; e, às 16h, encontro de folias de reis e a ação “Novo Olhar do Ano Novo”, prática em que os artistas provocarão análises sobre passado, presente e futuro.

Neste domingo, 17, às 10h, haverá bis da intervenção “Faça um pedido”; às 11h, Komboio, fanfarra itinerante que embarcará numa Kombi e relembrará os cortejos circenses, com números de malabares, acrobacias, entre outros; e, às 14h, oficina de mini estandarte.

Bandas no teatro 

Na próxima quarta-feira, 20, a programação do Natal Sesc levará ao Nova Friburgo Country Clube apresentações especiais das bandas Campesina Friburguense, na quarta-feira, 20, e Euterpe Friburguense, na quinta-feira, 21, ambas às 20h, no teatro do Country Clube, para proteger a plateia em caso de chuva. 

Na sexta-feira, 22, às 19h30, encerrando o projeto, o auto de Natal “Primeira estrela” reviverá o caminho dos pastores e dos reis magos em busca do Menino Jesus que nasce e renasce em cada cristão no Natal. O presépio permanecerá montado na ilha do lago até 6 de janeiro, Dia de Reis.

Aberto em 24 de novembro com acendimento da árvore, da iluminação dos jardins, espetáculos da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil e de 150 drones, que produziram no céu figuras natalinas e mensagens de Boas Festas, o Natal Sesc em Nova Friburgo já brindou o público com apresentação do grupo Dó Ré Mi e Padre Omar, com o reitor do Santuário Cristo Redentor acompanhado de jovens cantores e dançarinos; corais feminino e masculino dos Arautos do Evangelho; oficinas poéticas, de pintura, de criação de estandartes e cartazes, entre diversas expressões artísticas. Além de show do humorista e ilusionista Gabriel Louchard, este na unidade do Sesc.

“Nosso projeto de Natal é uma oportunidade que ninguém deve perder, de desfrutar da beleza do Country Clube e da qualidade das atrações preparadas pelo Sesc. E o melhor, é tudo de graça”, reafirma Braulio Rezende.  

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: