Natal Sesc anima o fim de semana no Country Clube

Entrada no local e espetáculos são gratuitos
sexta-feira, 01 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

O Natal do Sesc continua movimentando os fins de semana proporcionando momentos de emoção e encantamento a friburguenses e turistas no Country Clube com intensa programação cultural, inteiramente gratuita. E neste fim de semana não será diferente. Desenvolvido pelo Sesc RJ, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, o projeto foi aberto no dia 24 de novembro com espetáculo musical e show de drones, além de acendimento da árvore de Natal e da iluminação especial dos jardins do clube. A decoração inclui ainda presépio montado na ilha do lago e peças instagramáveis para embelezarem as fotos dos visitantes.

“Pelo segundo ano consecutivo, escolhemos o Country para sediar o Natal Sesc com objetivo de somar à ornamentação instalada pela prefeitura nas ruas da cidade. Quanto mais espaços preparados para o Natal, mais a nossa economia ganha”, observa o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, representante em Nova Friburgo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), entidade gestora do Sesc.

Neste sábado, 2, e domingo, 3, às 11h, o Nova Friburgo Country receberá Palhaceata de Natal, com a trupe Família Clou e seus convidados, e, às 14h, intervenção tipográfica, atividade experimental e poética que consiste na criação livre de cartazes utilizando tipos móveis cortados a laser.  

No próximo sábado, 9, estão programados três eventos: às 13h, oficina de pintura natalina em cerâmica; às 14h, oficina de mini estandarte, que terá como fonte de inspiração a história das folias de reis; e, às 15h, a intervenção Explode Coração, composta por serenatas. No domingo, 10, às 10h, nova intervenção Explode Coração, para quem não conseguiu participar na véspera ou quem quiser bis, e, às 11h, Coletivo Pernalta, que irá contagiar o público com muita alegria.

Em 2023, o Natal Sesc já brindou Nova Friburgo, entre outras atrações, com show de 150 drones, que formaram no céu figuras natalinas e mensagens de boas festas; Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, com as solistas Analu Pimenta, Chiara Santoro e Juliana Franco interpretando árias de óperas, trilhas sonoras de filmes consagrados e temas de musicais da Broadway; corais feminino e masculino dos Arautos do Evangelho; apresentação “Dó Ré Mi e Padre Omar”, em que o reitor do Santuário Cristo Redentor, acompanhado de jovens cantores e dançarinos, mostrou clássicos natalinos e sucessos de Roberto Carlos; bem como exibição do humorista e ilusionista Gabriel Louchard, na própria na unidade do Sesc.  

“O Country está enfeitado, cheio de luzes e no clima do Natal. Convocamos friburguenses e turistas a desfrutarem da paisagem linda, das oficinas disponibilizadas pelo Sesc, da música, dessa energia incrível! O acesso ao clube e todos os eventos são gratuitos. Em resumo, uma oportunidade que ninguém deve perder”, ressalta o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende.  

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: