MPRJ recorre de decisão que concedeu prisão domiciliar para padre

No documento, a Promotoria ressalta que o religioso não comprovou estar “extremamente debilitado por motivo de doença grave”
quarta-feira, 17 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Friburgo ajuizou, na segunda-feira, 15, recurso contra decisão da 1ª Vara Criminal do município que converteu a prisão do padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira, denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável, de preventiva para domiciliar. 

No documento, a Promotoria ressalta que o denunciado não comprovou estar “extremamente debilitado por motivo de doença grave”, como alegou sua defesa ao solicitar a conversão da prisão para domiciliar. Ainda no recurso, o MP destaca que não foi dada a oportunidade para que a Secretaria estadual de Administração Penitenciária informasse sobre a possibilidade de fornecer os cuidados pós-operatórios que o padre alega necessitar após uma cirurgia de coluna.

“É válido frisar que o recorrido possui intensa ligação com o Vaticano, se deslocando para a cidade de Roma com frequência e facilidade, o que pode prejudicar a instrução processual, e que há outras tantas vítimas e testemunhas que se sentiram encorajadas a prestar depoimento após a prisão do denunciado”, destaca um dos trechos da peça recursal.

A Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo denunciou, no último dia 26 de março, o padre Alexandre Paciolli pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável, que teriam sido cometidos contra uma mesma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023, em Nova Friburgo. A denúncia relatou que Alexandre, utilizando-se da ingenuidade e da fé da vítima, e sob o pretexto de estar sentindo fortes dores, passou a praticar atos libidinosos com a mulher que, tendo o denunciado como seu sagrado protetor, não conseguiu oferecer resistência.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: