MPRJ apreende arma e 640 quilos de carne imprópria em Nova Friburgo

Alimentos em situação imprópria foram coletados pela empresa EBMA, que foi chamada ao local
terça-feira, 22 de agosto de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo, realizou, nesta terça-feira, 22, uma ação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um frigorífico localizado no distrito de Amparo, onde se comercializaria carne imprópria para consumo, seriam praticados crimes de agiotagem e haveria armas de fogo. No local, foram apreendidos uma pistola 9mm sem registro, 640 quilos de carne imprópria para consumo e queijos em situação irregular. Foram apreendidos, ainda, diversos cheques. Os mandados foram cumpridos com apoio do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ), da Polícia Civil, por meio da 151ª DP, da Polícia Técnica e da Vigilância Sanitária Municipal.

A investigação teve início a partir de notícia, formulada junto à Ouvidoria do Ministério Público,  narrando a prática de crimes como ameaça, agiotagem, posse de arma de fogo, sonegação fiscal e existência de carnes de procedência duvidosa no frigorífico e no escritório localizado no mesmo endereço, na Estrada Henrique Emerick, em Amparo. Para apurar as informações, o GAP/MPRJ realizou diligência preliminar e confirmou a informação de que os responsáveis emprestavam dinheiro a terceiros a juros abusivos, corroborando a prática do crime de agiotagem. Diante dos fatos, a Promotoria distribuiu a medida cautelar de busca e apreensão, e o Juízo da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo a deferiu e expediu os mandados.

Os alimentos em situação imprópria foram coletados pela empresa EBMA, que foi chamada ao local. O restante do material apreendido será analisado e auxiliará nas investigações, que seguem em andamento. O procedimento tramita sob sigilo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: