MPF faz vistoria no Hospital Raul Sertã

Órgão vai elaborar um relatório de inspeção sobre a situação encontrada na unidade de saúde
sexta-feira, 12 de maio de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

O Ministério Público Federal (MPF) fez uma vistoria no Hospital Municipal Raul Sertã, na última quarta-feira, 10. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão. Em nota, o MPF informou que “será elaborado um relatório da inspeção para instruir procedimentos em andamento sobre saúde no âmbito do MPF. Por ora não temos outras informações.” Entramos em contato também com a Prefeitura de Nova Friburgo que informou tratar-se de uma vistoria de rotina e que inclusive “receberam elogios pelos equipamentos”.

Hospital tem sido alvo de denúncias

O Hospital Raul Sertã tem estado na mira do MP e do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) com investigações diversas, ainda em curso, relacionadas ao setor de alimentação, e supostas irregularidades também no setor administrativo. Também estariam sendo investigadas denúncias de funcionários sobre o setor de radiologia. Parte deles, inclusive, fizeram paralisações no final do ano passado, dando conta do sucateamento dos aparelhos, o que, segundo eles, oferece riscos para os profissionais e pacientes. 

Na ocasião, a prefeitura informou que foi adquirido um novo  equipamento de radiologia computadorizada que possui toda a capacidade para realizar os devidos atendimentos à população, mas não disse quando o equipamento entrará em operação.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: