Mostra Sesc de Cinema começa em Nova Friburgo nesta sexta

14 filmes produzidos no estado serão exibidos na unidade do Sesc. Etapa virtual vai acontecer em dezembro. Sessões são gratuitas
quarta-feira, 01 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A etapa presencial da Mostra Sesc de Cinema – Panorama Rio de Janeiro começa, nesta sexta-feira, 3, em Nova Friburgo. Ao longo do mês, 14 filmes serão exibidos na unidade do Sesc RJ, na Avenida Presidente Costa e Silva, 231 - Centro. As exibições na cidade integram o circuito estadual, que chega a sua 6ª edição como uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no estado. As sessões são gratuitas.

Com curadoria da equipe do Sesc RJ e da professora, pesquisadora e crítica de cinema Maria Bogado, a mostra fluminense apresenta 5 longas e 25 curtas produzidos no estado e que apresentam uma gama de nuances e complexidades que compõem os indivíduos em seus gestos cotidianos, lutas e sonhos, buscando escapar de clichês e estereótipos de imagens produzidas no estado e que inundam o imaginário nacional. 

Em Nova Friburgo, serão exibidos os longas “Rolê - Histórias dos Rolezinhos”, dirigido por Vladimir Seixas, e “Herdeiros”, de Thaís Nepomuceno, que narra a história do legado cultural e musical de africanos no Morro da Serrinha, na Zona Norte do Rio. Outros 12 curtas-metragens, organizados em sessões, serão exibidos em sequência no município. Veja a programação abaixo.  

Etapa virtual no Youtube 

Os filmes estarão em cartaz até o fim de novembro no Sesc Nova Friburgo. O público que não puder conferir as obras nas sessões presenciais terá a oportunidade de assisti-las online. Isso porque o panorama fluminense da Mostra Sesc de Cinema terá uma etapa virtual, que será realizada de 1º a 15 de dezembro. Os filmes serão disponibilizados no canal do Sesc RJ no Youtube (youtube.com/portalsescrio). O acesso será gratuito.   

Programação

A menina e o mar + Îebyra 

  • 3, 10, 12, 17 e 24 de novembro, 14h; 30 de novembro, 9h. 
  • Sessão de curtas. 32 min. Livre. 

Caminhos afrodiaspóricos pelo Recôncavo da Guanabara + Yasmin 

  • 3/11, 19h; 5/11, 15h; 12/11, 15h
  • Sessão de curtas. 27 min. Livre

Rolê - Histórias dos Rolezinhos 

  • 10/11, 19h
  • Longa. 82 min. 14 anos

 Pipa o ano todo + Bel Letras + A jornada do valente + Dourado 

  • 17/11, 19h
  • Sessão de curtas. 71 min. Livre

Patuá + Herdeiros 

  • 24/11, 19h 
  • Sessão de curta + longa. 84 min. Livre.

 Romão + Arruma um pessoal pra gente botar uma macumba num disco + Sou Point 44, amor, um arco-íris multicor 

  • 29/11, 14h30
  • Sessão de curtas. 49 min. 12 anos
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: