Morre o empresário Sílvio Ruiz Galvez

Neste momento de imensa dor e luto, a direção e equipe de funcionários de A VOZ DA SERRA manifesta à família Ruiz, o seu mais profundo pesar
quinta-feira, 07 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Faleceu nesta quinta-feira, 7, em Nova Friburgo, aos 89 anos, o empresário Sílvio Ruiz Galvez, fundador da tradicional imobiliária Predial Primus. Empreendedor, deixa um legado de determinação e grande profissionalismo herdado por seu filhos Sílvio César Ruiz e Luciana; netos, Caio, Pedro, Gabriel, Lívia, Larissa e Vinícius; e esposa Maria José. 

Além de destacada atuação no ramo imobiliário desde a fundação da Predial em 1966, Sílvio Ruiz Galvez, reuniu inúmeros amigos e admiração no ramo empresarial e social friburguense. Em 2016, teve todo seu empenho reconhecido ao receber da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj),  a Medalha Tiradentes. 

Sílvio teve também grande reconhecimento em Nova Friburgo por seu entusiasmo com o carnaval com o irreverente ‘Bloco das Piranhas’. A agremiação tornou-se um marco em todas as sextas-feiras de folia, e Sílvio nunca abriu mão de participar, acompanhando desde os preparativos, da concentração até os desfiles pela Avenida Alberto Braune, atividade cumprida até o último carnaval, no mês passado.

Em suas redes sociais, a imobiliária Predial Primus divulgou um comunicado sobre a morte de Sílvio, no início da tarde desta quinta-feira,  no qual relata: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso fundador, Silvio Ruiz Galvez. Esperávamos que esse dia de despedida nunca chegasse. Sua partida representa uma perda inestimável não apenas para a família e amigos, mas também para toda a comunidade friburguense. Em momentos como este, é difícil encontrar palavras que possam expressar adequadamente o luto e a tristeza que todos nós compartilhamos. Dr. Silvio será lembrado com muito carinho e deixará uma marca em todos que tiveram o prazer de conhecê-lo. Fica um grande legado de amor a sua família e a Nova Friburgo.”

O velório de Sílvio Ruiz Galvez teve início ainda na tarde desta quinta-feira, no Memorial SAF, no bairro Duas Pedras. Até o fechamento desta edição ainda não havia informações sobre o local e horário de seu funeral nesta sexta-feira, 8. 

Neste momento de imensa dor e luto, a direção e equipe de funcionários de A VOZ DA SERRA manifesta à família Ruiz, o seu mais profundo pesar. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: