Momentos de estagnação pedem uma maior atração de energias positivas

Aprenda rituais de encerramento para renovar a sorte na vida
sexta-feira, 29 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Existem épocas em nossa vida que tudo parece estagnado e a sorte não sorri há tempos. São momentos em que precisamos encerrar aquele ciclo e focar as energias em vibrações positivas para a abertura de caminhos.

Escolha um horário tranquilo e um ambiente calmo de sua casa, de preferência que você esteja sozinho e não seja incomodado durante o ritual para renovar a sorte. Agora, pegue uma vela branca, posicione-a na sua frente e acenda. Logo em seguida, diga: “Que a chama dessa vela me garanta um ano iluminado e feliz”.

Depois, pegue um ramo de alecrim e queime na chama da vela. Então, diga: “Que essa fumaça me garanta sorte e bom humor.”    

Para encerrar este ritual de encerramento para boa sorte, pegue um pouco de sal e jogue na chama da vela. Novamente, fale: “Possa esse sal garantir que qualquer mal ou negatividade não possa me alcançar durante esse ano. Assim é. Assim será”. Aguarde que a vela queime até o fim. O que restar deste ritual pode ser descartado em um vaso ou um jardim.

Sorte no seu caminho

Em primeiro lugar, arrume um vaso grande para plantar as ervas que serão responsáveis por renovar a sorte. Então, em uma Lua Cheia, plante alecrim, arruda, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge e guiné no vaso. No dia seguinte, coloque-o perto da porta de entrada da sua casa para afastar as vibrações negativas. Por fim, pegue uma folha de cada erva e embrulhe em um pedaço de morim branco. Coloque esse ritual dentro da sua bolsa e leve para todos os lugares para chamar as boas energias.

Banho renovador de energias 

Primeiramente, ferva um litro de água. Depois, espere a água amornar e acrescente um punhado de folhas de manjericão e pétalas de uma rosa cor-de-rosa e uma colher de sopa de sal grosso. Espalhe mel em seu corpo enquanto mentaliza as boas energias sendo responsáveis por renovar sua sorte. Aguarde cerca de cinco minutos e tome seu banho como de costume. Em seguida, despeje o banho de manjericão em seu corpo, do pescoço para baixo. Deixe o corpo secar naturalmente.

O banho de ervas é um ritual milenar que serve para renovar as energias e purificar o corpo. Cada erva, planta e flor possuem propriedades e benefícios diferentes que auxiliam o relaxamento físico e mental, te deixando mais leve e forte para encarar os desafios da rotina. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: