Mesa Brasil e Sincomércio entregam quase duas toneladas de alimentos

Insumos foram arrecadados no Festival Sesc de Inverno
sexta-feira, 11 de agosto de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

O programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil Sesc RJ e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo entregaram a instituições socioassistenciais da cidade nesta sexta-feira, 11, 1,8 tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados nos shows do 21º Festival Sesc de Inverno, que aconteceram em dois fins de semana de julho no Nova Friburgo Country Clube. As doações voluntárias feitas pelo público na entrada dos espetáculos, que vão atender a 830 pessoas em situação de vulnerabilidade social, foram distribuídas para Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, Casa da Madre Roseli, Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) e Obra Social Monsenhor Teixeira, da Catedral de São João Batista, que dividirá sua cota com Cáritas Diocesana e Associação Bodas de Caná.

“Nova Friburgo reuniu o maior número de alimentos doados entre os 17 municípios do Estado do Rio que receberam o Festival Sesc de Inverno em 2023. Agradecemos muito aos friburguenses, pela solidariedade, e ao Sesc, que nos presenteou com um evento maravilhoso, com uma programação cultural da mais alta qualidade. O Festival Sesc de Inverno trouxe arte para a cidade, movimentou o comércio, o turismo e a economia, e ainda mostrou esse viés social que nos acalentou, pois ajudará gente que precisa de verdade desses alimentos”, comentou Braulio Rezende, presidente do Sincomércio e embaixador do Mesa Brasil na região.

Operando há 20 anos no combate à fome e ao desperdício, o Mesa Brasil Sesc RJ recolhe alimentos junto a doadores e produtores de hortifrutigranjeiros de Nova Friburgo e municípios vizinhos e os direciona mensalmente a instituições socioassistenciais cadastradas, como asilos e creches. Além das cestas regulares, o programa efetua doações adicionais na cidade, como a de sexta-feira, realizada em frente à sede da Inter TV, no Parque São Clemente.

Representaram os órgãos beneficiados Flávio Dias, da Catedral de São João Batista; Roberto Helbling, do Laje; Rita de Cássia Ribeiro, da Madre Roseli; e David Inácio Dias, da Casa dos Pobres. O coordenador administrativo do Sesc Nova Friburgo, Mário César, compareceu representando o gerente da unidade local, Alexandre Couto. Braulio Rezende estava acompanhado do vice-presidente do Sincomércio, Theóphilo Rodrigues.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: