Max Wolosker lança livro sobre a história da Rádio Friburgo nesta quarta

Autor é médico, jornalista e colunista de A VOZ DA SERRA
quarta-feira, 25 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

O médico endocrinologista e jornalista Max Wolosker Neto, que assina coluna sobre temas diversos todas as quartas-feiras em A VOZ DA SERRA   inicia sua carreira na literatura com o livro “A mídia falada chega a Friburgo” que será lançado nesta quarta-feira, 25, na cafeteria Grão Raro, na Rua Monte Líbano, das 17h30 às 20h. 

A obra inédita conta a história da fundação, em 1946, da Rádio Sociedade de Nova Friburgo, atual Rádio Nova Friburgo FM. O trabalho é resultado da monografia que Max produziu no curso de Comunicação Social, na Universidade Candido Mendes em Nova Friburgo, em 2007. 

O autor, amante do rádio, contextualiza a trajetória da mídia falada no mundo, no Brasil e no interior do Rio de Janeiro, chegando à “Emissora das Montanhas”, como é conhecida a tradicional Rádio Friburgo. Devido à falta de registros escritos sobre os primórdios da emissora, recorreu à técnica de entrevistas para reconstituir a memória do veículo e analisar os costumes, política e cultura locais de Nova Friburgo na década de 1940 do século passado. 

Entre os entrevistados estão alguns dos fundadores da emissora: os saudosos Rodolpho Abbud, Paulo Cordeiro e Dilva Maria de Morais, a quem o autor, na obra, agradece a rica contribuição e presta homenagens “In Memoriam”. 

Max Wolosker é carioca, formado em medicina com especialização em endocrinologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Está radicado em Nova Friburgo há quase 50 anos. Sua passagem de uma bem sucedida carreira na Medicina para o jornalismo, deveu-se a uma procura alternativa para a aposentadoria que estava prestes a chegar. Ainda estudante, iniciou um estágio em A VOZ DA SERRA em 2005 e, com grande orgulho, integra nossa equipe de colaboradores.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: