Maristela Machado Lima lança “Eu, Poeta”, seu quarto livro

Graduada em Psicopedagogia Clínica, durante anos exerceu o cargo de professora e coordenadora
sexta-feira, 26 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

A escritora e poeta Maristela Machado Lima promoveu noite de autógrafos na quinta feira, 25, no teatro do Nova Friburgo Country Clube, para o lançamento de seu 4º livro — Eu, Poeta. Nascida em Santa Maria Madalena, Maristela foi criada em Nova Friburgo, estudou no Colégio N.S.das Mercês e na Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia. Graduada em Psicopedagogia Clínica, durante anos exerceu o cargo de professora e coordenadora. Casada, mãe e avó, Maristela foi também proprietária da loja Chiquita Banana Disc. 

Sobre o livro

“Maristela: mulher, professora, escritora, esposa, mãe, avó e amiga de muito tempo. Durante esse tempo, vi surgirem muitas poesias. Algumas me emocionaram, outras me fizeram rir. Seu primeiro livro foi ‘Maristela’, lançado em 1978, de poesias com sabor de quero mais… 

Depois, ‘Palavras Cruzadas’, de 1983, fazem a gente desejar muito mais poesias. Em ‘O avesso de era uma vez’, de 1990, ela divide o livro em três partes para melhor expressar suas emoções em ser mulher. A mulher apaixonada, amante e sensual... Mulher.

Agora, nasce o ‘Eu, Poeta’, com poesias que, ao ler, me transportaram para a sua infância, sua juventude e sua maturidade. Esse livro tem uma leitura tão envolvente que, quando finalizei, parecia que estava junto com ela em cada momento de sua criação.

Foi uma leitura muito prazerosa. Espero que você, amigo(a) leitor(a), possa desfrutar dessa sensação também”. (Por Maria Rita Cruz Herdy Borges)

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: