Mais de 1.400 doses aplicadas no mutirão do último sábado

Doses de rotina, inclusive, contra a gripe, continuam sendo aplicadas nos postos do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo
quarta-feira, 06 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

No último sábado, 2, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um Dia D de multivacinação em Nova Friburgo. Ao todo, 1.421 doses contra diversas doenças, inclusive de combate à gripe e à Covid-19, foram aplicadas nas crianças e adolescentes com menos de 15 anos. 

A ação integrou um mutirão estadual da campanha de multivacinação idealizada pelo Governo Federal com o intuito de sensibilizar a população a atualizar a caderneta de vacinação de crianças e jovens. A campanha, que tem a apresentadora Xuxa e o personagem Zé Gotinha como influenciadores, visa também chamar atenção dos pais das crianças sobre a importância da vacinação para frear a volta de várias doenças infantis no Brasil.   

O Dia D, aconteceu nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; José Copertino Nogueira, em São Geraldo, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, além das unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos distritos de Amparo, Lumiar, São Pedro da Serra, Riograndina e Campo do Coelho. 

A vacinação de rotina, assim como a campanha de imunização contra o vírus Influenza, causador da gripe, continua disponível de segunda a sexta-feira, nas unidades básicas de saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo, para todas as idades, principalmente os menores, sempre das 8h às 16h30. Nesta semana, excepcionalmente, devido ao feriado nacional da Independência do Brasil, os postos não funcionarão nesta quinta-feira, 7 (feriado), e sexta-feira, 8 (ponto facultativo). Para se vacinar é preciso apresentar o CPF ou algum documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: