Maiara Líbano estreia com ‘Área reservada para pichadores amadores’

Aos 9 anos, a escritora ganhou o prêmio de redação em concurso promovido pelo jornal A Voz da Serra, em 1995
quarta-feira, 13 de dezembro de 2023
por Ana Borges (ana.borges@avozdaserra.com.br)
Maiara Líbano (Foto: Acervo Pessoal)
Maiara Líbano (Foto: Acervo Pessoal)

“Um assaltante assombrado pelo fantasma de um militante de direitos humanos; as consequências de um topless para um jovem “esquerdomacho”; o encontro de uma mulher com a antiga empregada de sua família; um guarda municipal seduzido pelo encantamento de uma gira de candomblé na Pequena África no Rio de Janeiro. 

Esses e outros contos do livro de estreia de Maiara Líbano refletem os desafios e contradições de se viver no século XXI. Com uma prosa clara, fácil de ler, e um toque de humor — garantia de leveza — , ela cria cenas e situações que mostram a insanidade da época atual, e as saídas que seus personagens encontram nos dão esperança de que seremos capazes, também, de sobreviver.” 

A autora faz parte há muitos anos do coletivo de escritores Clube da Leitura no Rio de Janeiro, cuja proposta é a escrita de contos curtos. Ela vem maturando e aperfeiçoando sua escrita nesses encontros, além de ter tido a oportunidade de conhecer e se aproximar de grandes nomes da literatura brasileira como produtora e roteirista do programa Trilha de Letras, da TV Brasil. 

‘Área reservada para pichadores amadores’, seu livro de estreia, é a culminância dessa trajetória até agora, porque Maiara Líbano continua: ela trabalha atualmente em seu primeiro romance. 

Maiara Líbano nasceu em 1986 no Rio de Janeiro e cresceu em Nova Friburgo. Quando aluna do ensino fundamental no Ienf (Instituto de Educação de Nova Friburgo) a escritora, então com nove anos, ganhou prêmio de redação em concurso promovido pelo jornal A Voz da Serra, em 1995. 

Mestre em comunicação pela PUC-Rio, Maiara integra o coletivo literário Clube da Leitura desde 2013. Foi produtora e roteirista do programa Trilha de Letras da TV Brasil e atuou como mediadora em debates na Flipoços, Flist, Flipei e LER — Salão do Livro. 

Lançamento na livraria Genipapo, localizada na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, 25A, Centro, nesta sexta-feira, 15, a partir das 18h. Contato: @maiara.libano.

  • A escritora, então com nove anos, ganhou prêmio de redação em concurso promovido pelo jornal A Voz da Serra, em 1995

    A escritora, então com nove anos, ganhou prêmio de redação em concurso promovido pelo jornal A Voz da Serra, em 1995

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: