Luta de Edson Barboza será a principal do UFC no dia 14

Este será o segundo combate de Edson Barboza em 2023
quarta-feira, 04 de outubro de 2023
por Vinicius Gastin
Friburguense volta a ser a atração principal em evento do UFC (Fotos: Divulgação)
Friburguense volta a ser a atração principal em evento do UFC (Fotos: Divulgação)

Conforme noticiado por A VOZ DA SERRA, Edson Barboza já sabe quando e contra quem retornará aos octógonos. No próximo dia 14, no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), o lutador de Nova Friburgo enfrenta Sodiq Yussuf. O duelo válido pela categoria dos pesos-penas (66 quilos) foi confirmado pelo Ultimate como luta principal do UFC Vegas 81.

A informação foi compartilhada pelo UFC através de suas redes sociais. Este será o segundo combate de Edson Barboza em 2023. O friburguense, conhecido pela sua trocação afiada e pelos chutes devastadores, vem de vitória sobre Billy Quarantillo, em abril. O duelo, válido pelo peso pena, foi o coevento principal do UFC Fight Night: Holloway vs. Allen, em abril deste ano. O nocaute aplicado rendeu o bônus de 'Performance da Noite', ou seja, um cheque no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 245 mil).

O confronto também representa um embate de dois atletas que atualmente figuram no top 15 da categoria até 66 quilos. Aos 37 anos e atualmente na 13ª posição, Edson Barboza pode se aproximar ainda mais do pelotão de elite caso supere Yussuf, sete anos mais jovem, que figura na 11ª colocação do ranking.

Esta será a primeira luta de Sodiq em 2023. O nigeriano vem de duas boas vitórias, superando Alex Caceres por decisão unânime e finalizando Don Shainis em apenas 30 segundos em sua última apresentação. Em sete duelos no octógono, Yusuff saiu derrotado apenas uma vez e espera entrar no top 10 caso derrote o brasileiro.

A expectativa pelo encontro entre os lutadores surgiu já há algum tempo. Esperava-se que Barboza e Yusuff se enfrentassem pela primeira vez em outubro de 2020, mas Makwan Amirkhani acabou substituindo Yusuff, em Abu Dhabi, e perdeu por decisão dos árbitros.

 

  • Edson Barboza tenta vencer outra para embalar no ranking da categoria

    Edson Barboza tenta vencer outra para embalar no ranking da categoria

  • Com um gol de Talisson, já nos acréscimos da partida, o Serrano bateu o Pérolas Negras, por 1 a 0, na tarde de segunda-feira, 2, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no encerramento da quarta rodada da Taça Corcovado. Com o triunfo, o Leão, além de quebrar a invencibilidade do adversário, chegou aos nove pontos, assumindo a liderança da Série B1 Estadual, pois tem os mesmos nove pontos de Duque de Caxias e Paduano, mas fica na frente pelos critérios de desempate. O Macaé, com sete pontos, fecha o G-4 com a mesma pontuação do próprio Pérolas, que aparece na quinta posição da competição. Na próxima rodada, o Serrano recebe o Nova Cidade, no próximo domingo, 8, no Atílio Marotti, em Petrópolis. Já a equipe do sul fluminense será o adversário do Friburguense, no sábado, 7, novamente no Estádio do Trabalhador. O Frizão é oitavo colocado, com cinco pontos ganhos, a apenas dois do grupo dos quatro primeiros da Série B1

    Com um gol de Talisson, já nos acréscimos da partida, o Serrano bateu o Pérolas Negras, por 1 a 0, na tarde de segunda-feira, 2, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no encerramento da quarta rodada da Taça Corcovado. Com o triunfo, o Leão, além de quebrar a invencibilidade do adversário, chegou aos nove pontos, assumindo a liderança da Série B1 Estadual, pois tem os mesmos nove pontos de Duque de Caxias e Paduano, mas fica na frente pelos critérios de desempate. O Macaé, com sete pontos, fecha o G-4 com a mesma pontuação do próprio Pérolas, que aparece na quinta posição da competição. Na próxima rodada, o Serrano recebe o Nova Cidade, no próximo domingo, 8, no Atílio Marotti, em Petrópolis. Já a equipe do sul fluminense será o adversário do Friburguense, no sábado, 7, novamente no Estádio do Trabalhador. O Frizão é oitavo colocado, com cinco pontos ganhos, a apenas dois do grupo dos quatro primeiros da Série B1

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: