Locação de carros da Câmara Municipal: consulta pública termina nesta sexta

Objetivo da ação inédita é ouvir a opinião da população friburguense sobre o processo
quinta-feira, 04 de maio de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Termina nesta sexta-feira, 5, a consulta pública sobre a intenção da Câmara Municipal de Nova Friburgo de contratar uma empresa especializada para prestação de serviços de locação de veículos, que teve início no dia 21 de abril. De acordo com o presidente da casa legislativa, vereador Max Bill, o objetivo do procedimento é ouvir a população sobre o processo. Segundo ele,  há, no momento, necessidade de trocar os automóveis usados pelos vereadores.

“O veículo mais novo é de 2014, e por conta disso, o valor agregado aumenta muito ao longo dos anos. Em razão do desgaste dos veículos atuais, os custos correlatos estão altos, e há uma limitação em termos de manutenção. Atualmente, os vereadores ficam limitados em relação aos carros, e a parte administrativa não possui veículo disponível. Para se ter uma ideia, como exemplo, há servidores da casa fazendo curso em Teresópolis, e tirando do próprio bolso para pagar o combustível”, explicou Max Bill.

Ele também informou que há muitos órgãos públicos utilizando esse tipo de prática de locação, e ao analisá-la, observou que existem vantagens. “Os recursos do Poder Legislativo estão sendo empregados na melhoria do trabalho dos parlamentares e dos servidores, independente de bandeira política, resultando em uma melhor prestação de serviço para à população de modo geral”, disse o presidente da Câmara.

Qualquer cidadão friburguense pode acessar o Termo de Referência da consulta pública, disponível no site da Câmara Municipal de Nova Friburgo, e eventuais dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail planejamento@novafriburgo.rj.leg.br.

A VOZ DA SERRA publicou reportagem sobre a consulta pública para  contratação de uma empresa para locação da frota de veículos da Câmara Municipal no último dia 26 de abril e após a veiculação, o vereador José Sebastião Rabello, o Zezinho do Caminhão, enviou um ofício à redação do jornal comunicando que “conforme oficio 045 (encaminhado ao jornal) através do qual fiz comunicado à presidência (da Câmara), protocolado em 28 de março de 2023, nunca utilizei carros oficiais da Câmara Municipal de Nova Friburgo. Reitero, oportunamente, que há mais de dez anos no exercício de mandato de vereador, nunca fiz uso deste beneficio e. desta forma. permanecerei. Mesmo atuando como os demais edis em relação ao deslocamento em cumprimento dos deveres decorrentes da função pública como em visitas aos bairros, em atos de fiscalização em diversos setores públicos (escolas, postos de saúde, hospitais, secretarias, subprefeituras e demais órgãos públicos) ou em viagens fora do município como em idas às câmaras de cidades como Sumidouro, Bom Jardim, Petrópolis e à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), por decisão pessoal, todas as despesas decorrentes geradas são custeadas por mim e pagas através do meu próprio salário. Todos os deslocamentos e atividades mencionados geram, obviamente, muitos custos, mas atuo, com minha escolha, em respeito ao dinheiro público e à população, principalmente, no momento atual em que o país ainda atravessa uma grande crise econômica reflexo da pandemia gerada pela Covid-19. Também determinei a minha assessoria não usar os veículos oficiais locados da Câmara Municipal de Nova Friburgo tanto no exercício das atribuições do mandato parlamentar quanto por quaisquer outros motivos”, frisou o vereador Zezinho do Caminhão.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: