Lei Seca: operação flagra 16 dirigindo embriagados em Friburgo

Ações foram realizadas no fim de semana, no Paissandu e na Avenida Costa e Silva
terça-feira, 30 de maio de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Foto: Governo do Estado RJ)
(Foto: Governo do Estado RJ)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou mais duas ações da Operação Lei Seca em Nova Friburgo, desta vez no último fim de semana. Uma delas foi realizada na noite de sexta-feira, 26, na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, onde 105 motoristas foram abordados e dez deles apresentaram  alcoolemia, o que representa 9,52% da taxa total de abordados. No sábado, 27, operação aconteceu na Avenida Presidente Costa e Silva, próximo a Duas Pedras. Nesta ação, 72 motoristas foram abordados e seis motoristas estavam dirigindo embriagados (8,33%).

De acordo com o Governo do Estado, a Operação Lei Seca realizou ações de fiscalização em todo o estado e flagrou, ao todo, 446 motoristas dirigindo embriagados de sexta, 26, a domingo, 28. No Grande Rio, os bairros cariocas Lagoa e Botafogo e o município de São Gonçalo apresentaram altas taxas de alcoolemia. 

Em primeiro lugar, com maior número de condutores alcoolizados, foi a operação no bairro Lagoa, no sábado, que apresentou 48,7% dos casos de alcoolemia. Em segundo lugar, São Gonçalo, onde aconteceram duas ações no domingo, flagrando 34,8% dos condutores alcoolizados. Na sexta-feira, no bairro Botafogo, 13 condutores apresentaram alcoolemia (29,5%). Em Barra Mansa, no Sul fluminense, houve uma ação da Lei Seca no sábado, em que a taxa de alcoolemia chegou a 24,8%. Em Volta Redonda, no domingo, aconteceu uma ação de fiscalização com o percentual de alcoolemia apresentou 13,3%.

A Operação Lei Seca realiza ações de educação e fiscalização com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os riscos de consumir bebida alcoólica antes de dirigir, além de prevenir e reduzir acidentes de trânsito. “Neste período em que está acontecendo a campanha “Maio Amarelo”, que busca chamar a atenção sobre a importância da segurança no trânsito, ainda ter um número tão alto de pessoas sendo flagradas dirigindo sob efeito de álcool assusta”, observa o Governo do Estado.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: