Juiz da 26ª Z.E. de Nova Friburgo recomenda bom senso à população

“Faltam 20 dias para a eleição definitiva, então, peço que preservem a civilidade, o devido respeito às leis e aos que pensam diferente”
segunda-feira, 10 de outubro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
(Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

Após ocorrência que gerou bate-boca entre o deputado federal reeleito Glauber Braga (Psol) e PMs que faziam fiscalização do TRE-RJ nas ruas de Nova Friburgo, na manhã de domingo, 9, o juiz titular da 26ª Zona Eleitoral da Comarca de Nova Friburgo, Marcelo Villas, deu o assunto por encerrado.

O vídeo postado pelo parlamentar em suas redes sociais, mostra a abordagem policial, a reação do deputado e do grupo que o acompanhava, que reclamam da filmagem também feita pelo fiscal. O episódio aconteceu na Feira de Olaria, que acontece nas ruas do bairro, onde o deputado e apoiadores distribuíam material de propaganda eleitoral para o 2º turno.

Segundo o juiz, a resolução que trata de panfletagem é proibida em pontos comerciais, mas deixa margem a interpretações, como, por exemplo, a venda em locais abertos, de produtos comercializados a céu aberto — caso das feiras. E neste incidente, não foi possível concluir, de maneira indubitável, que havia ali uma irregularidade por parte do parlamentar. Diante dos argumentos de Glauber Braga, os fiscais não apreenderam o material, e o magistrado decidiu encerrar o fato, entendendo que não houve abuso de nenhuma parte. Por fim, deputado também não representou contra a abordagem.

Como já havia manifestado, em entrevista à Voz da Serra, no dia da eleição do 1º turno, o doutor Marcelo Villas voltou a pedir que a população mantenha a calma e evite atritos entre apoiadores adversários. “Apesar dos mais de 150 mil eleitores que foram às urnas no último dia 2, não houve uma única ocorrência policial, nenhuma briga, zero violência. Agora, faltam 20 dias para a eleição definitiva, então, peço que preservem a civilidade, o devido respeito às leis e aos que pensam diferente. Vamos desarmar os ânimos. Vamos exercer o nosso direito de defender a democracia, que é o nosso bem maior. E é para ela que devemos voltar nossos pensamentos”, reiterou o juiz.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: