Jogos Florais começam nesta sexta enchendo Friburgo de poesia

Abertura contará com a tradicional recepção aos trovadores
sexta-feira, 26 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Desta sexta-feira, 26, a domingo, 28, será realizada em Nova Friburgo, a 64ª edição dos Jogos Florais, o mais concorrido concurso de trovas do Brasil, que volta a reunir poetas à Suíça Brasileira em maio, mês do aniversário do município. A programação, a exemplo dos anos anteriores, será intensa e as atividades ocuparão diversos espaços, como a Academia Friburguense de Letras, Espaço Arp, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Capela Santo Antônio e a Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas.  

A abertura dos Jogos Florais contará com a tradicional recepção aos trovadores, nesta sexta-feira, às 15h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, com a inauguração simbólica da Alameda das Trovas Eduardo Rodrigues, junto ao Centro de Turismo. Às 19h será realizada a Noite dos Magníficos Trovadores (poetas hors concours) e a apresentação da Musa dos Jogos Florais de 2023. No mesmo evento haverá o lançamento do livro "SOS", de Renata Paccola, e a premiação da categoria Magníficos Trovadores, na sede da CDL, na Rua Fernando Bizzoto, 39, Centro.

A programação dos Jogos Florais continua no fim de semana com atividades diversas na Capela Santo Antônio, na Praça do Suspiro, Espaço Arp, noite festiva na Usina Cultural Energisa e premiação dos vencedores dos concursos anuais de trovas na Academia Friburguense de Letras. Todas as atividades têm entrada franca. A realização é da União Brasileira de Trovadores – Seção Nova Friburgo (UBT-NF) e da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Os Jogos Florais de Nova Friburgo são Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro e serão tema de reportagem especial de A VOZ DA SERRA neste fim de semana. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: