Inea doa mudas nativas da Mata Atlântica para plantio em Friburgo

Ação ocorreu em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente
terça-feira, 13 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/Inea)
(Foto: Divulgação/Inea)

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Rio Dois Rios (Suprid), promoveu a doação de mudas de algumas espécies nativas da Mata Atlântica em Nova Friburgo. A ação ocorreu em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5, e buscou conscientizar a comunidade sobre a agenda ambiental e a necessidade urgente de reflorestamento das áreas degradadas.

"É essencial que tenhamos essa relação de proximidade e diálogo com a população, pois ela é uma das nossas principais aliadas na construção de um município, um estado e um país mais verde. Ações como essa nos ajudam a difundir ainda mais os princípios sustentáveis que seguimos", afirmou Philipe Campello, presidente do Inea,

A iniciativa também envolveu a doação de árvores frutíferas, como forma de estimular a participação da comunidade, e ações de educação ambiental. Durante o dia, a equipe da superintendência conversou com os moradores sobre temas como reflorestamento, recursos hídricos e a importância da proteção dos patrimônios ambientais fluminenses.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: