IML de Nova Friburgo retoma plantões diários de 24 horas

Reforço no expediente é resultado da contratação de mais profissionais
quinta-feira, 08 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Há mais de um ano, o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo sofria com a falta de profissionais para manter a normalidade dos serviços. Mas, nesta semana, três novos médicos e técnicos, aprovados no último concurso público, foram encaminhados para compor a equipe de profissionais da unidade.

Com o reforço da equipe, o IML voltou a contar com plantões 24 horas por dia nos sete dias da semana. Além disso, os atendimentos de necropsias e exames clínicos voltaram a ser feitos.

Até então, muitas necropsias e perícias estavam sendo transferidas para o IML de Teresópolis, a mais de 75 quilômetros de distância. Durante o tempo de instabilidade dos plantões, informações obtidas pelo G1, apontam que mais de 120 exames estão atrasados, a maioria de 2023 e alguns de 2024.

Segundo a equipe da unidade, os atendimentos estão sendo organizados e a pretensão é de que em até dois meses todos os exames sejam feitos e o processo normalizado. Os exames de necropsias não foram tão impactados, são poucos atrasados, segundo os médicos. A expectativa é de que, em 15 dias, eles já estejam feitos.

Sobre o IML

O IML é o órgão de perícia da Polícia Civil, fundamental para muitas investigações, como homicídios, acidentes. Além de exames que são feitos para comprovação de lesão corporal, estupro, alcoolemia, entre outros.

Em Nova Friburgo, o IML é regional e atende a outras oito cidades, como Santa Maria Madalena, Macuco, Cordeiro, Cachoeiras de Macacu, Trajano de Moraes, Duas Barras, Bom Jardim e Cantagalo. (Fonte: G1)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: