Hospital Raul Sertã: cirurgias eletivas suspensas mais uma vez

Apenas procedimentos de urgência e emergência são realizados desde terça-feira
quinta-feira, 04 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Pelo menos sete cirurgias eletivas (agendadas) não foram realizadas no centro cirúrgico do Hospital Municipal Raul Sertã na terça-feira, 2. A suspensão dos procedimentos ocorreu por causa da falta de insumos, como compressas cirúrgicas. Familiares de pacientes que seriam submetidos a cirurgias na terça-feira denunciaram ainda que funcionários do hospital teriam comentado que faltavam também medicamentos básicos e luvas de procedimento no centro cirúrgico. Neste dia estavam marcadas cirurgias de ortopedia, urologia, ginecologia e buco-maxilo facial. 

Ao tele-jornal RJ-TV, da Rede InterTV, a Prefeitura de Nova Friburgo confirmou a suspensão temporária das cirurgias eletivas desde terça-feira devido a empresa que fornece as compressas cirúrgicas ter atrasado a entrega do material e esclareceu ainda que as intervenções de urgência e emergência estão sendo realizadas normalmente no centro cirúrgico do hospital. 

Com a suspensão temporária das cirurgias eletivas, pacientes que já tinham feito exames pré operatórios e estavam internados no Raul Sertã  aguardando para serem submetidos aos procedimentos receberam alta médica e deverão aguardar em casa um novo agendamento. Alguns deles denunciaram que a suspensão das cirurgias eletivas tem ocorrido com frequência, por motivos diversos.   

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: