Guarda recebe os primeiros filhotes do Grupamento de Operações com Cães

Animais serão treinados por adestradores. Previsão é que daqui a dez meses, eles comecem a auxiliar as operações
quarta-feira, 26 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Secom)
(Fotos: Secom)

A Guarda Civil Municipal de Nova Friburgo, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, recebeu nesta semana os dois primeiros cães que farão parte do Grupamento de Operações com Cães (GOC), conforme a lei complementar 155. Os filhotes passarão pelo treinamento de adestradores, os guardas municipais Lucca, Fiuza e Magalhães para que, em aproximadamente dez meses, possam auxiliar nas operações.

Os cães da raça Pastor Belga Malinois foram doados através de parceria da Guarda Municipal com a empresa Fulldogs, de Macaé, e foram entregues pelos guardas municipais Justino e Gama, da Guarda Municipal de Macaé. As instalações do Centro de Treinamento K9 da Guarda Civil Municipal de Nova Friburgo, no distrito de Mury, atenderão às necessidades dos cães, com área de descanso e banho de sol, passeio, higienização e local adequado para atendimento veterinário. 

O GOC poderá prestar apoio às demais forças de segurança pública, quando previamente solicitado, podendo também atuar fora dos limites do município, desde que exista convênio ou adesão da Prefeitura de Nova Friburgo em consórcio intermunicipal de segurança pública.

“O equipamento K9, do GOC da Guarda Municipal, vai ser importante para o crescimento da instituição, juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Os cães estão sendo treinados com todo carinho e atenção para que possamos levar para a população friburguense um serviço profissional, de qualidade, e com o respeito que todos merecem”, destacou o comandante Jeferson, da Guarda Municipal de Nova Friburgo. 

Nas redes sociais, os perfis da prefeitura e da Guarda Civil Municipal fazem uma interação com a população para adivinhar os nomes dos filhotes recém-chegados. Para a fêmea, as alternativas são: Atena, Atlanta e Aura. Para o macho, as opções são: Apolo, Aquiles e Ajax. Em breve, os nomes oficiais serão divulgados.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: