Gripe: vacinação vai até 31 de maio nos postos de saúde

Há a expectativa que, em breve, o Ministério da Saúde estenda a campanha de imunização contra o vírus Influenza, para toda a população
terça-feira, 02 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Desde o último dia 25 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo participa de mais uma campanha de vacinação contra a gripe. Todas as unidades básicas de saúde do município estão com equipes vacinando, inicialmente as pessoas dos grupos prioritários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Há a expectativa que, em breve, o Ministério da Saúde estenda a campanha de imunização contra o vírus Influenza, para toda a população.

Fazem parte do grupo prioritário para a vacinação crianças dos 6 meses aos 6 anos de idade; gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto; profissionais da Saúde; pessoas com 60 anos ou mais; profissionais das forças de segurança, salvamento, armadas, caminhoneiros e transporte coletivo rodoviário; pessoas com deficiência permanente; pessoas com doenças crônicas (comorbidades); professores e profissionais de apoio escolar; pessoas em situação de rua e a população privada de liberdade

Quem for se vacinar deve apresentar o CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), caderneta de vacinação, documento comprobatório de imunocomprometidos (se for o caso) e carteira do respectivo conselho de classe (também se for o  caso).

Os postos que oferecem as doses contra a gripe são o Sílvio Henrique Braune, no Suspiro; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; Tunney Kassuga, no bairro Olaria; José Copertino Nogueira, em São Geraldo e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: